A presidente da ACI de São José dos Campos, Eliane Maia, fez esta semana uma série de reuniões virtuais com os deputados eleitos pela Região Metropolitana do Vale do Paraíba para debater alternativas para a retomada da economia durante a fase vermelha do Plano São Paulo e para a suspensão imediata do pacote de ajuste fiscal do governo do Estado.
Eliane conversou com os deputados federais Eduardo Cury e Milton Vieira e com os deputados estaduais Letícia Aguiar e Sérgio Victor.
Com os deputados federais foram debatidas formas de flexibilização das regras da fase vermelha do Plano São Paulo e formas de contrapartidas fiscais e econômicas em apoio às empresas mais impactadas pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.
O deputado federal Eduardo Cury se comprometeu a intermediar uma série de reuniões entre a direção da ACI e representantes do governo do Estado, como, por exemplo, a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, para tratar do Pacote de Ajuste Fiscal.
O deputado federal Milton Vieira intermediou uma reunião entre a diretoria da ACI e o procurador-geral de Justiça, Mário Sarrubbo, realizada na última quarta-feira, na capital, na qual Eliane Maia entregou ao Ministério Público de São Paulo o rol de reivindicações que estão sendo negociadas com a União, Estado e Município em apoio ao empresariado.
ICMS
Com os deputados estaduais, a pauta foi o pacote de ajustes fiscais do governo do Estado, que mexeu nas alíquotas de ICMS de diversos produtos, como alimentos da cesta básica, leite e carros novos e usados. A ACI defende a suspensão imediata do pacote fiscal. Os deputados estaduais Letícia Aguiar e Sérgio Victor defendem ações semelhantes, por intermédio da Assembleia Legislativa do Estado, que retoma os trabalhos no dia 1o. de fevereiro.
Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) empossa nova diretoria para o triênio 2026/2029
A ACI SJC realizou a cerimônia de posse da nova diretoria para o triênio 2026/2029, reunindo empresários e lideranças da região. Sidiney Peruchi de Godoy foi reeleito presidente executivo e Angelica Kondo, diretora da General Motors, assumiu a presidência do Conselho Consultivo, reforçando o compromisso da entidade com o desenvolvimento econômico do Vale do Paraíba.
Veja quais são as lojas participantes da Campanha de Mês das Mães de 2026 da ACISJC
Estamos empolgados em apresentar as incríveis lojas que estão participando do Mamãe Maravilha da ACI-SJC! A cada R$100 em compras nessas empresas, você ganha 01 cupom para participar. 🎁🛍️
Páscoa 2026 deve movimentar o comércio, mas com consumidor mais cauteloso, aponta ACI SJC
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) divulgou sua pesquisa de intenção de compras para a Páscoa 2026, revelando um cenário de consumo moderado, com valorização da qualidade dos produtos e forte influência de promoções nas decisões de compra.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.