Releases

ACI debate com deputados alternativas para a crise na região

28 JAN 2021 - 16H02 (Atualizada em 29 JAN 2021 - 09H17)

A presidente da ACI de São José dos Campos, Eliane Maia, fez esta semana uma série de reuniões virtuais com os deputados eleitos pela Região Metropolitana do Vale do Paraíba para debater alternativas para a retomada da economia durante a fase vermelha do Plano São Paulo e para a suspensão imediata do pacote de ajuste fiscal do governo do Estado.

Eliane conversou com os deputados federais Eduardo Cury e Milton Vieira e com os deputados estaduais Letícia Aguiar e Sérgio Victor.

Com os deputados federais foram debatidas formas de flexibilização das regras da fase vermelha do Plano São Paulo e formas de contrapartidas fiscais e econômicas em apoio às empresas mais impactadas pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

O deputado federal Eduardo Cury se comprometeu a intermediar uma série de reuniões entre a direção da ACI e representantes do governo do Estado, como, por exemplo, a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, para tratar do Pacote de Ajuste Fiscal.

O deputado federal Milton Vieira intermediou uma reunião entre a diretoria da ACI e o procurador-geral de Justiça, Mário Sarrubbo, realizada na última quarta-feira, na capital, na qual Eliane Maia entregou ao Ministério Público de São Paulo o rol de reivindicações que estão sendo negociadas com a União, Estado e Município em apoio ao empresariado.

ICMS

Com os deputados estaduais, a pauta foi o pacote de ajustes fiscais do governo do Estado, que mexeu nas alíquotas de ICMS de diversos produtos, como alimentos da cesta básica, leite e carros novos e usados. A ACI defende a suspensão imediata do pacote fiscal. Os deputados estaduais Letícia Aguiar e Sérgio Victor defendem ações semelhantes, por intermédio da Assembleia Legislativa do Estado, que retoma os trabalhos no dia 1o. de fevereiro.

Por ACISJC, em Releases