Da Redação | @jornalovale
A presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos, Eliane Maia, se reuniu na tarde desta quarta-feira com o procurador-geral de São Paulo, Mario Sarrubbo, onde entregou ao representante do Ministério Público uma pauta de propostas de ajuda para as empresas da cidade durante a fase vermelha do Plano São Paulo, que começou a vigorar no início da semana e terá validade de 15 dias. No período, apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar. A reunião ainda teve a participação do deputado federal Milton Vieira.
Entre as sugestões apresentadas, está o pedido de intermediação junto à prefeitura para alterar o decreto municipal e incluir atividades como salão de beleza, barbeiro, academias, entre outros, como serviços essenciais, seguindo os protocolos de higiene.
A ACI ainda sugeriu a flexibilização dos horários de funcionamento das empresas, com redução de carga de atendimento, continuidade do Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda; linhas de crédito com juros baixos e condições especiais de pagamento à todas empresas que necessitarem, prorrogação no prazo para pagamento dos encargos sociais, impostos e tributos; municipal, estadual e federal e suspensão imediata dos efeitos do Pacote de Ajuste Fiscal do Estado de São Paulo.
“Em contrapartida a tais pedidos a ACI se compromete a realizar, com apoio das principais empresas de nossa cidade (shoppings, redes de lojas, indústrias e empresas de modo geral), uma ampla campanha de conscientização da populaça o sobre os riscos do Covid-19 e sobre as formas de evitar a contaminação pela doença”, disse Eliane.
"O diálogo é importante, principalmente neste momento de crise, para encontrar alternativas para ajudar as empresas e para preservar a vida das pessoas", disse o deputado Milton Vieira, que intermediou a reunião entre ACI e MP.
Volta às Aulas: Estratégias para Economizar na Compra de Material Escolar
Com o início do ano letivo se aproximando, muitas famílias enfrentam o desafio de equilibrar o orçamento ao comprar materiais escolares. Em 2024, os gastos com itens escolares aumentaram significativamente, impactando 85% das famílias brasileiras. Para 2025, a previsão é de mais aumentos, mas com algumas estratégias simples, como pesquisa de preços e reaproveitamento de materiais, é possível economizar e ainda garantir tudo o que seu filho precisa para o ano letivo.
Campanha de Natal da ACI-SJC: Sucesso de Engajamento e Ação Solidária
A Campanha de Natal 2024 da ACI-SJC, com o evento Natal Iluminado, foi um grande sucesso, reunindo a comunidade com atrações como a Casa do Papai Noel e o Show de Prêmios, que distribuiu R$32 mil em prêmios. A ação contou com a participação de 2.231 pessoas e reforçou o incentivo às compras no comércio local. A ACI-SJC agradeceu aos participantes e parceiros pelo apoio, destacando o impacto positivo na cidade.
Janeiro Branco: Mês da Conscientização sobre Saúde Mental
A chegada de um novo ano é um convite para reflexão, planejamento e renovação. Dentro desse contexto, surge o "Janeiro Branco", uma campanha dedicada à conscientização e à promoção da saúde mental.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.