Saiu na Mídia

Em reunião com o MP em São Paulo, ACI apresenta alternativas para flexibilizar o comércio

28 JAN 2021 - 11H06 (Atualizada em 28 JAN 2021 - 14H31)

Da Redação | @jornalovale

A presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos, Eliane Maia, se reuniu na tarde desta quarta-feira com o procurador-geral de São Paulo, Mario Sarrubbo, onde entregou ao representante do Ministério Público uma pauta de propostas de ajuda para as empresas da cidade durante a fase vermelha do Plano São Paulo, que começou a vigorar no início da semana e terá validade de 15 dias. No período, apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar. A reunião ainda teve a participação do deputado federal Milton Vieira.

Entre as sugestões apresentadas, está o pedido de intermediação junto à prefeitura para alterar o decreto municipal e incluir atividades como salão de beleza, barbeiro, academias, entre outros, como serviços essenciais, seguindo os protocolos de higiene.

A ACI ainda sugeriu a flexibilização dos horários de funcionamento das empresas, com redução de carga de atendimento, continuidade do Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda; linhas de crédito com juros baixos e condições especiais de pagamento à todas empresas que necessitarem, prorrogação no prazo para pagamento dos encargos sociais, impostos e tributos; municipal, estadual e federal e suspensão imediata dos efeitos do Pacote de Ajuste Fiscal do Estado de São Paulo.

“Em contrapartida a tais pedidos a ACI se compromete a realizar, com apoio das principais empresas de nossa cidade (shoppings, redes de lojas, indústrias e empresas de modo geral), uma ampla campanha de conscientização da populaça o sobre os riscos do Covid-19 e sobre as formas de evitar a contaminação pela doença”, disse Eliane.

"O diálogo é importante, principalmente neste momento de crise, para encontrar alternativas para ajudar as empresas e para preservar a vida das pessoas", disse o deputado Milton Vieira, que intermediou a reunião entre ACI e MP.

Por ACISJC, em Saiu na Mídia