O vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC), José de Mello Correa, e o diretor jurídico da entidade, Dr. Adem Bafti, participaram, na última terça-feira (5), em Brasília, de uma importante reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para tratar dos impactos do novo modelo de concessão do Porto de São Sebastião.
O encontro contou ainda com a presença dos prefeitos Toninho Colucci (Ilhabela), Reinaldinho Moreira (São Sebastião) e Celso Florêncio (Jacareí), além de empresários, representantes de sindicatos e lideranças da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale-LN), que demonstraram preocupação com as possíveis consequências do modelo atual de concessão sobre a economia regional.
Durante a reunião, foram debatidas propostas para garantir que o processo de concessão preserve a liberdade econômica, promova a modernização da infraestrutura e ofereça segurança jurídica aos operadores. O grupo defendeu que qualquer alteração no modelo leve em consideração as características econômicas locais e a importância estratégica do Porto para a competitividade de diversas cidades da região.
O Porto de São Sebastião integra uma cadeia logística que impacta diretamente os setores industrial e comercial de municípios como São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Ilhabela, Caraguatatuba, Lorena e São Sebastião. Por isso, os participantes também destacaram a necessidade de um modelo de governança compartilhada entre União, Estado e municípios, com foco no desenvolvimento regional sustentável.
A participação da ACI SJC reforçou o compromisso da entidade com a defesa dos interesses do setor produtivo regional, acompanhando de perto decisões que podem influenciar diretamente a dinâmica econômica do Vale do Paraíba.
Além dos representantes da ACI e dos prefeitos da região, o encontro também contou com a presença de importantes lideranças empresariais e sindicais, como os empresários Rafael Della Guardia e Ricardo Gonçalves, representando os operadores portuários; o presidente da Abividro, Lucien Belmonte; Pedro Henriques, representando a Intersindical; Robson Ceará, diretor de Assuntos Portuários da Prefeitura de São Sebastião; e Felipe Zangado, presidente do Comporto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.