A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos divulgou uma “Carta Aberta” defendendo mudanças, junto a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), de parte das novas regras propostas para a nova concessão da Via Dutra. As regras foram apresentadas pela ANTT em audiência pública realizada em São José dos Campos, na última quarta-feira (05.02).
Entre as alternativas apresentadas pela ACI na “Carta Aberta” estão a defesa do desmembramento da concessão, deixando de fora a inclusão de um trecho de 243 km da BR-101 (Rio-Santos), que receberia 35% dos investimentos previstos para a Dutra. Essa concessão-casada teria efeito de aumentar os pedágios cobrados na Via Dutra, afetando diretamente os usuários da principal rodovia do país.
A ACI de São José dos Campos também defende a implantação de Marginais em trechos estratégicos da Dutra na Região Metropolitana do Vale do Paraíba (no eixo São José dos Campos-Jacareí-Dom Pedro, no trecho urbano de Taubaté e entre Aparecida-Guaratinguetá) e a construção de uma passarela de pedestres nas imediações do campus da Unip, em São José dos Campos, para garantir a segurança de estudantes, funcionários e população de bairros vizinhos.
A “Carta Aberta” da ACI conclama as lideranças empresariais e entidades de classe das cidades da RMVale a se posicionarem sobre as regras apresentadas. E pede que a ANTT estude as mudanças propostas para modularem uma concessão mais coerente com os problemas e desafios reais da Via Dutra.
Para ver a Carta Aberta, clique aqui.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.