O governo estadual prorrogou o uso obrigatório de máscara em todo estado de São Paulo até 31 de março deste ano. A exigência tinha validade até o final de janeiro, mas foi ampliada para reforçar o combate ao novo coronavírus.
Nas últimas duas semanas, de acordo com o Comitê Científico, o estado registrou aumento de 58% na quantidade de internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), saindo de 1.096 para 1.727. Nas enfermarias, o crescimento de interandos foi de 99%, passando de 1.712 para 3.143 hospitalizados por Covid.
Além da prorrogação do uso das máscaras, o governo estadual recomendou a redução de 30% no público em eventos, como shows e atividades esportivas. A decisão pela redução caberá às prefeituras, que poderão reduzir ainda mais o percentual de público de acordo com a situação epidemiológica.
“Também recomendamos cuidados sanitários, uso de máscara e que todos devem exigir o comprovante da vacina completa, se possível teste PCR, nos eventos”, disse João Gabbardo, coordenador executivo do Comitê Científico.
“Recomendamos às prefeituras que reduzam a taxa de ocupação dos eventos, que façam redução de 30% na capacidade de público, mas isso fica a critério do município. O percentual pode ser alterado para mais.”
ACISJC | Noticias| Eventos | ACISJC promove Encontro Especial das Mulheres Empreendedoras com a Psicóloga Angela W. Lima
Na manhã desta quarta-feira (25.06), a ACI SJC recebeu mulheres empreendedoras e líderes para um encontro marcante, repleto de trocas, aprendizados e conexões poderosas. A psicóloga e headhunter Angela W. Lima conduziu uma palestra inspiradora sobre o papel da mulher no mercado, trazendo reflexões práticas sobre saúde mental, equilíbrio emocional e liderança com propósito.
Dia dos Namorados deve impulsionar o varejo paulista com alta de 4,8% nas vendas, aponta FecomercioSP
Apesar dos desafios econômicos, o varejo paulista deve registrar alta nas vendas em junho, impulsionado pelo Dia dos Namorados. Segundo a FecomercioSP, setores como vestuário, perfumaria e eletrônicos devem crescer até 9,3%. Estratégias criativas, ações digitais e novas tendências de consumo, como o autocuidado, ampliam as oportunidades para o comércio local.
Confira os ganhadores do último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”
Na última sexta-feira, 23 de maio de 2025, a ACI-SJC realizou o segundo e último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”, com transmissão ao vivo pelo Instagram. A ação premiou 8 consumidores com vales-compra de R$ 500, valorizando quem escolheu comprar no comércio local.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.