Por ACISJC Em Serviços

Nova regra para emissão da Nota Joseense

A emissão da NFS-e e o recolhimento do ISSQN serão realizados em um novo ambiente online.

Com o objetivo de desburocratizar a vida do empreendedor, a Prefeitura de São José dos Campos traz mudanças importantes a partir do dia 2 de setembro. A emissão da NFS-e e o recolhimento do ISSQN serão realizados em um novo ambiente online.

O antigo sistema de emissão de notas fiscais GINFES para de funcionar no dia 31 de agosto e a partir do dia 2 de setembro passa a ser Nota Joseense. A prefeitura promete uma plataforma mais moderna e mais fácil de navegar.

No novo modelo a competência fiscal é aberta e encerrada pelo sistema, tanto para o lançamento de notas tomadas quanto prestadas.

O sistema GINFES permanece ativo até o próximo dia 19 de setembro, exclusivamente para o fechamento e pagamento referentes a agosto e períodos anteriores. As notas fiscais da competência setembro devem ser emitidas já no novo sistema.

Para o empreendedor, é importante prestar atenção nas datas, já que as novas datas precisam ser emitidas a partir do novo sistema, já para o consumidor a emissão da Nota Fiscal Joseense seguirá sendo solicitada nos estabelecimentos com a chance de concorrer a R$ 300 mil por ano em três sorteios de R$ 100 mil.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Serviços

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.