A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) realizou, no dia 30 de abril, mais uma edição do encontro do GME – Grupo Mulheres Empreendedoras, com a palestra “Como os descontos podem matar seu lucro?”, ministrada pela consultora financeira Rosemeire Santos.
O evento reuniu empresárias e empreendedoras da região para um momento de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento do empreendedorismo feminino. Durante a palestra, foram abordados temas essenciais para a gestão financeira dos negócios, como despesas fixas, impacto dos descontos na margem de lucro, estratégias de precificação e os reflexos diretos nas metas e resultados das empresas.
A programação teve início com um acolhedor café da manhã oferecido pela associada Bianca Waismann, da empresa Petit Goods, proporcionando um ambiente propício para networking e integração entre as participantes.
Ao final do encontro, houve um momento dedicado à apresentação das empresárias presentes, fortalecendo conexões e ampliando oportunidades de negócios entre as participantes. Também foram apresentadas as responsáveis pelos núcleos formados dentro do grupo das mulheres, iniciativa que visa organizar e potencializar ações estratégicas do GME.
Outro destaque do evento foi a apresentação da nova ferramenta de divulgação do grupo: o perfil oficial no Instagram (@gmeacisjc), que passa a ser um canal ativo para compartilhamento de conteúdos, eventos e iniciativas do GME, ampliando a visibilidade das ações e das empresárias envolvidas.
O encontro reforça o compromisso da ACI SJC em fomentar o empreendedorismo feminino, promovendo conhecimento, conexões e crescimento sustentável para as associadas.
ACI SJC – Fortalecendo negócios, conectando pessoas.
Confira mais fotos do evento:
1/20




















Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) empossa nova diretoria para o triênio 2026/2029
A ACI SJC realizou a cerimônia de posse da nova diretoria para o triênio 2026/2029, reunindo empresários e lideranças da região. Sidiney Peruchi de Godoy foi reeleito presidente executivo e Angelica Kondo, diretora da General Motors, assumiu a presidência do Conselho Consultivo, reforçando o compromisso da entidade com o desenvolvimento econômico do Vale do Paraíba.
Veja quais são as lojas participantes da Campanha de Mês das Mães de 2026 da ACISJC
Estamos empolgados em apresentar as incríveis lojas que estão participando do Mamãe Maravilha da ACI-SJC! A cada R$100 em compras nessas empresas, você ganha 01 cupom para participar. 🎁🛍️
Páscoa 2026 deve movimentar o comércio, mas com consumidor mais cauteloso, aponta ACI SJC
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) divulgou sua pesquisa de intenção de compras para a Páscoa 2026, revelando um cenário de consumo moderado, com valorização da qualidade dos produtos e forte influência de promoções nas decisões de compra.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.