São José dos Campos espera abrir cerca de 3.500 vagas de emprego temporários na cidade durante o final de ano, até dezembro. A estimativa foi feita pela ACI (Associação Comercial e Industrial) da cidade, que está iniciando uma pesquisa com lojistas sobre o assunto.
Em 2019, por conta da pandemia da Covid-19, a abertura de vagas foi pequena, segundo a entidade. Mas, em 2.019, que é usado como comparativo, as contratações ficaram entre 2.500 e 3.000 vagas temporária.
De acordo com a ACI, as vendas este ano têm crescido nas datas comemorativas, como no Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças, por exemplo, em relação a 2019 e 2020. E, com a retomada do comércio, as vagas em carteira assinada estão crescendo também.
Melhora
Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a região teve positivo de 5.007 empregos formais em agosto, o melhor resultado do ano e maior saldo para um mês desde novembro do ano passado.
ACISJC | Noticias| Eventos | ACISJC promove Encontro Especial das Mulheres Empreendedoras com a Psicóloga Angela W. Lima
Na manhã desta quarta-feira (25.06), a ACI SJC recebeu mulheres empreendedoras e líderes para um encontro marcante, repleto de trocas, aprendizados e conexões poderosas. A psicóloga e headhunter Angela W. Lima conduziu uma palestra inspiradora sobre o papel da mulher no mercado, trazendo reflexões práticas sobre saúde mental, equilíbrio emocional e liderança com propósito.
Dia dos Namorados deve impulsionar o varejo paulista com alta de 4,8% nas vendas, aponta FecomercioSP
Apesar dos desafios econômicos, o varejo paulista deve registrar alta nas vendas em junho, impulsionado pelo Dia dos Namorados. Segundo a FecomercioSP, setores como vestuário, perfumaria e eletrônicos devem crescer até 9,3%. Estratégias criativas, ações digitais e novas tendências de consumo, como o autocuidado, ampliam as oportunidades para o comércio local.
Confira os ganhadores do último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”
Na última sexta-feira, 23 de maio de 2025, a ACI-SJC realizou o segundo e último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”, com transmissão ao vivo pelo Instagram. A ação premiou 8 consumidores com vales-compra de R$ 500, valorizando quem escolheu comprar no comércio local.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.