Os joseenses estão mais apaixonados este ano, revela pesquisa feita pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, em parceria com a Universidade de Taubaté.
Considerada uma das principais datas do comércio, o Dia dos Namorados vai ser comemorado no domingo, dia 12 de junho.
Realizada para identificar o comportamento do consumidor em relação ao Dia dos Namorados, a pesquisa foi feita nos dias 18, 20, 25 e 27 de maio, em locais de grande concentração do comércio: praça Afonso Pena, Calçadão da Rua 7 e shoppings Centro e CenterVale. Os técnicos do Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais) da Unitau ouviram 187 pessoas.
Segundo o levantamento ACI/Unitau, 67,38% dos entrevistados pretendem presentear a pessoa amada na data. Os presentes preferidos para este ano são roupas e acessórios (39,68%), perfumes e acessórios (19,84%), calçados (11,11%), alimentação - jantares, almoços, bolos, etc (9,52%) e eletrônicos (6,35%).
O tíquete-médio de presentes para a data deve ficar entre R$ 100,01 e R$ 200 para a maioria dos entrevistados (45,24%), enquanto que para 21,43%, o presente será de no máximo R$ 100. A forma de pagamento preferida deve ser a vista (80,95%), por meio de cartão de débito (42,06%) ou dinheiro (23,81%). Outros 19,05% preferem parcelar as compras no cartão de crédito, enquanto 11,11% pretendem pagar a vista no cartão de crédito.
Local
A pesquisa ACI/Unitau revela também que o centro da cidade deve ser o local preferido pelos namorados para fazerem compras. As lojas do centro foram citadas por 36,51% dos entrevistados, enquanto 34,92% dizem preferir comprar nos shoppings da cidade.
Tendências em alta
O levantamento ACI/Unitau revelou um aumento expressivo no número de pessoas que pretendem presentear neste dia em relação a 2021. Enquanto a intenção de compra no ano passado foi de 33,61%, em 2022 vemos o número praticamente dobrar (67,38%).
Quando comparados a 2019, antes da pandemia, os números também são crescentes. Na época, a intenção de compra foi fixada em 58%. Em 2020, em razão da fase crítica da pandemia, não foi realizada pesquisa. Entre os que não pretendem fazer compras (32,62%), a principal razão é não estarem em um relacionamento (67,21%).
ACISJC | Noticias| Eventos | ACISJC promove Encontro Especial das Mulheres Empreendedoras com a Psicóloga Angela W. Lima
Na manhã desta quarta-feira (25.06), a ACI SJC recebeu mulheres empreendedoras e líderes para um encontro marcante, repleto de trocas, aprendizados e conexões poderosas. A psicóloga e headhunter Angela W. Lima conduziu uma palestra inspiradora sobre o papel da mulher no mercado, trazendo reflexões práticas sobre saúde mental, equilíbrio emocional e liderança com propósito.
Dia dos Namorados deve impulsionar o varejo paulista com alta de 4,8% nas vendas, aponta FecomercioSP
Apesar dos desafios econômicos, o varejo paulista deve registrar alta nas vendas em junho, impulsionado pelo Dia dos Namorados. Segundo a FecomercioSP, setores como vestuário, perfumaria e eletrônicos devem crescer até 9,3%. Estratégias criativas, ações digitais e novas tendências de consumo, como o autocuidado, ampliam as oportunidades para o comércio local.
Confira os ganhadores do último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”
Na última sexta-feira, 23 de maio de 2025, a ACI-SJC realizou o segundo e último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”, com transmissão ao vivo pelo Instagram. A ação premiou 8 consumidores com vales-compra de R$ 500, valorizando quem escolheu comprar no comércio local.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.