Por ACISJC Em Noticias

EmbraerX anuncia parceria com Elroy Air para produzir drones de cargas

Segundo empresa brasileira, parceria com a startup do Vale do Silício mira novas possibilidades diante da expansão do comércio eletrônico. Drone de carga será otimizado para funcionar sem aeroportos ou estações de recarga.

Reprodução/ Elroy Air

Fonte: G1

A EmbraerX, subsidiária da Embraer para novos negócios, anunciou um acordo de cooperação com a americana Elroy Air para produzir transportes de cargas aéreas não tripulados. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) na CES, a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa brasileira, a parceria com a startup do Vale do Silício mira novas possibilidades diante da expansão do comércio eletrônico.

O projeto de drone de carga ganhou nome de Chaparral e será otimizado para funcionar sem a necessidade de aeroportos ou estações de recarga - o carregamento e o descarregamento são automáticos.

O drone será capaz de transportar cargas entre 110 e 220 quilos a distâncias de até 480 quilômetros. Não foi divulgado um prazo para que o Chaparral entre em funcionamento.

Outros projetos

Além do drone de cargas aéreas, a EmbraerX desenvolve um projeto de carro voador elétrico, que faz parte de uma parceria com a Uber.