Cidadania, respeito ao próximo e amor à cidade. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, comerciantes de São José dos Campos têm colaborado e cumprido as regras sanitárias e de saúde para impedir a propagação da covid-19.
Os bons exemplos se multiplicam por todas as regiões do município. São lojistas que se reinventaram e se adequaram aos novos tempos, provando que com boa vontade é possível continuar trabalhando, gerando renda e mantendo os empregos de seus funcionários.
É o caso de Rafaela dos Santos, gerente administrativa de uma loja que há 30 anos vende bebidas e alimentos na Vila Industrial, na região leste.
A prova de que ela e seus funcionários têm trabalhado de forma correta é que seu estabelecimento não foi multado nenhuma vez desde que entrou em vigor, em dezembro de 2020, a lei que limita às 22h o horário de funcionamento das adegas e similares.
"Muita gente reclama da Lei das Adegas, mas considero que ela tem sido boa para a cidade e para os comerciantes que trabalham direito porque contribui para evitar aglomerações", disse Rafaela.
"No caso, o faturamento caiu, mas temos conseguido trabalhar e manter os empregos. Não é a situação ideal, mas este é o momento de todos darem sua contribuição para evitarmos a propagação do coronavírus em nossa cidade", afirmou.
Boa vontade
Outro bom exemplo é o da comerciante Bianca Zhu, que tem 27 anos e é dona de uma loja na região central que vende bijuterias e eletroeletrônicos.
Ela isolou os setores do estabelecimento onde ficam os celulares, bolsas, malas e bijuterias, e no momento só está trabalhando com conserto de celulares e comercialização de alimentos, atividades consideradas essenciais e que são permitidas pelo Plano São Paulo.
"Estamos nos sacrificando, isolando quase toda a loja, mas é por um bom propósito. Este é o momento de se reinventar e de colaborar. Com boa vontade, é possível cumprir as regras e trabalhar até que a situação melhore e voltemos à normalidade."
Fiscalização
Desde o início da pandemia do coronavírus em março do ano passado, a Prefeitura reforçou a orientação e fiscalização para garantir que os estabelecimentos comerciais cumpram as regras sanitárias.
O trabalho realizado pelos agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) integra o programa São José Unida e conta com a colaboração de guardas civis municipais e policiais militares, estes últimos através da Atividade Delegada e da Operação Paz e Proteção.
"Nós que estamos todos os dias nas ruas fiscalizando e orientando ficamos felizes quando vemos comerciantes e clientes que cumprem as regras e colaboram com a cidade. São boas notícias e que nos motivam a continuar trabalhando e cumprindo nosso papel", afirmou Adalísio de Oliveira, que tem 53 anos e é o monitor da fiscalização de posturas na região central.
Campanha “Alegria Premiada” encerra com sorteio final de vales-compra
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACISJC) realizou, nesta sexta-feira (24/10), o último sorteio da campanha comemorativa de Mês das Crianças: “Alegria Premiada”. A ação tem como objetivo incentivar as compras no comércio local e presentear os consumidores que prestigiam as lojas participantes.
ACISJC participa da 1ª Convenção de Vendas em Águas de Lindóia
Colaboradores da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACISJC) participaram da 1ª Convenção de Vendas das Soluções Empresariais da Rede Facesp, realizada entre os dias 13 e 15 de outubro, em Águas de Lindóia (SP).
ACI SJC realiza Festa das Crianças na Creche Patronato N. S. Aparecida
Ontem (16/10), a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) promoveu uma manhã muito especial em comemoração ao Dia das Crianças na Creche Patronato Nossa Senhora Aparecida.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.