Fonte: G1/Vanguarda
Comerciantes fizeram um protesto contra as regras da fase vermelha na manhã desta quinta-feira (28) em São José dos Campos. Os manifestantes se concentraram no entorno da Ponte Estaiada e bloquearam o trânsito no local por cerca de duas horas.
O protesto, que terminou por volta das 9h, foi realizado por comerciantes que pedem que a prefeitura adote medidas mais flexíveis para o setor. Com cartazes, os comerciantes defendem regras mais flexíveis e reforço dos protocolos sanitários.
"Nós não somos culpados por isso [evolução da pandemia]. Não sendo culpados, estamos sendo punidos injustamente. Mesmo assim, se governo estadual e municipal querem impor restrições para gente, queremos contrapartida dos governos. É impossível sem ou com pouco faturamento pagar folha de salário, banco, aluguel" afirmou Antonio Ferreira Junior, presidente do Sinhores.
Os manifestantes interditaram as vias no entorno da Ponte Estaiada e impediram a passagem de carros e ônibus do transporte coletivo até por volta das 9h. O trânsito era intenso na região. Equipes da Polícia Militar e agentes de mobilidade urbana estavam no local.
Em fase vermelha desde o dia 18 de janeiro, antes mesmo da determinação estadual, somente comércios essenciais funcionam na cidade.
São José dos Campos já registrou 37.171 casos de Covid-19 em São José dos Campos, com 33.101 pacientes curados, 3.230 se recuperando em casa e 144 internados, além de 696 mortes pela doença. No boletim epidemiológico de quarta, a administração registrou mais dez mortes.
A Prefeitura de São José dos Campos informou que segue o Plano São Paulo, que colocou a região na fase vermelha. Além disso, disse que agentes da mobilidade e Guarda Municipal acompanham o protesto.
A Associação Comercial e Industrial informou que vê como legítima toda e qualquer manifestação pacífica em prol da retomada da economia
"As sucessivas manifestações para a retomada das atividades econômicas registradas em São José dos Campos em diversas outras cidades são um termômetro da insatisfação do empresariado com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus e com falta de contrapartidas efetivas para minimizar as perdas sofridas pelo setor", informou em nota.
ACISJC participa da 1ª Convenção de Vendas em Águas de Lindóia
Colaboradores da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACISJC) participaram da 1ª Convenção de Vendas das Soluções Empresariais da Rede Facesp, realizada entre os dias 13 e 15 de outubro, em Águas de Lindóia (SP).
ACI SJC realiza Festa das Crianças na Creche Patronato N. S. Aparecida
Ontem (16/10), a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) promoveu uma manhã muito especial em comemoração ao Dia das Crianças na Creche Patronato Nossa Senhora Aparecida.
ACISJC realiza 1º sorteio da campanha "Alegria Premiada"
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACISJC) realizou, nesta sexta-feira (10/10), o primeiro sorteio da campanha comemorativa de Mês das Crianças: “Alegria Premiada”. A ação tem como objetivo incentivar as compras no comércio local e presentear os consumidores que prestigiam as lojas participantes.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.