Por ACISJC Em Noticias

Acordo entre ACI e Sincomerciários ajuda a manter 200 empregos

Em três dias úteis, mais de 10 empresas ligadas ao comércio já aderiram ao modelo de acordo para redução de jornada em São José dos Campos

Mais de 10 empresas já aderiram ao acordo para suspensão de jornada de trabalho a partir do modelo disponibilizado no site da ACI de São José dos Campos, em parceria com o Sincomerciários. O acordo é uma forma de auxiliar as empresas do comércio de São José dos Campos a enfrentarem a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus e garantir a manutenção de empregos.



Os acordos recebidos pela ACI e encaminhados ao Departamento Jurídico do Sindicato dos Empregados do Comércio abrangem 200 vagas de trabalho.

Como funciona? 



Pelo acordo de parceria, a ACI passa a canalizar os pedidos de adesão de empresas à MP 936, chamada de MP do Emprego. A empresa interessada deve baixar o modelo de acordo disponível no site da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (www.acisjc.com.br) e encaminhar a minuta do acordo de suspensão do contrato de trabalho para a ACI, por e-mail (fabiano@acisjc.com.br).

A ACI será responsável por encaminhar a documentação para o Sincomerciários, que terá uma equipe de plantão para analisar caso a caso. Para a empresa, não haverá custos nessa operação.

A parceria dá segurança jurídica para que o empresário do comércio use os benefícios da MP 936, a chamada MP do Emprego.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.