ACI retoma debate sobre o futuro de São Paulo

Projeto “São Paulo em Debate” vai sabatinar os principais candidatos ao governo do Estado; evento começa com Tarcísio de Freitas no dia 21 de julho, com nova data

14 JUL 2022 - 14H57

Que São Paulo vai sair das urnas deste ano?

Em busca de uma resposta a essa e muitas outras perguntas, a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos abre em nova data na próxima quinta-feira, 21 de julho, o projeto “São Paulo em Debate”, que vai reunir, em sabatinas individuais, os principais candidatos a governador do Estado nas eleições deste ano. A série de sabatinas será aberta pelo ex-ministro Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos ao governo de São Paulo. O evento será aberto, gratuito e vai ocorrer a partir das 11h, no Auditório do Hyde Park, na região oeste da cidade.

O projeto “São Paulo em Debate” é realizado em parceria pela ACI de São José dos Campos, pelo jornal “O Vale” e pelo Grupo Band Vale. Todas as sabatinas serão transmitidas pelas redes sociais dos realizadores.

Além de Tarcísio de Freitas, os organizadores do projeto “São Paulo em Debate” convidaram para serem sabatinados os candidatos Fernando Haddad (PT) e Rodrigo Garcia (PSDB), nomes mais bem posicionados até aqui nas pesquisas de intenção de voto ao Palácio dos Bandeirantes. Inicialmente também haviam sido convidados para as sabatinas Márcio França (PDB) e Felício Ramuth (PSD), ex-prefeito de São José dos Campos, mas ambos abriram mão de suas pré-candidaturas a governador. As datas das sabatinas de Haddad e Garcia estão sendo acertadas com a assessoria de cada candidato. Elas devem ocorrer entre julho e agosto.

As sabatinas do projeto “São Paulo em Debate” terão como foco principal temas ligados ao empresariado, como desenvolvimento econômico, política industrial, geração de empregos, investimentos em infraestrutura e tecnologia, além, é claro, de assuntos de interesse geral, como Saúde, Educação e Segurança Pública, por exemplo. As perguntas aos candidatos serão formuladas pela diretoria da ACI, lideranças empresariais, jornalistas e presentes.

Para a presidente da ACI de São José dos Campos, Eliane Maia, é vital conhecer em detalhes os projetos dos principais candidatos. “É vital conhecermos as ideias de quem almeja ocupar o Palácio dos Bandeirantes nos próximos quatro anos. São Paulo é o principal Estado do país e, nesse contexto, São José dos Campos é uma cidade estratégica, assim como é estratégica a Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Aqui geramos empregos, riqueza e conhecimento. Esse peso político, econômico e social precisa ser reconhecido pelo futuro governador”, disse.

Essa é a segunda edição do projeto “São Paulo em Debate”. Em 2018, as sabatinas reuniram os quatro principais candidatos na disputa: João Doria (PSDB), Márcio França (PSB), Paulo Skaf (MDB) e Luiz Marinho (PT).

Ficha Técnica

São Paulo em Debate: sabatina com Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos ao governo do Estado de São Saulo. Nova data: 21 de julho, a partir das 11h, no Auditório do edifício Hyde Park de São José dos Campos (Avenida Cassiano Ricardo, 401 - Jardim Aquarius). Entrada gratuita.

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSehxi0W6xEWp97wDIouv9XMKwvdhfSjBJNeSPGEIvsTf3Gwdw/viewform