Noticias

ACI promove novo encontro entre prefeitura e lojistas da Rua 15


O objetivo da reunião foi alinhar as adaptações necessárias nos imóveis do trecho em razão do aterramento da fiação no centro de São José

Escrito por ACISJC

11 AGO 2022 - 12H45 (Atualizada em 12 AGO 2022 - 14H27)

A convite da ACI de São José dos Campos, representantes da prefeitura e de empresas como EDP, Sabesp e operadoras de telefonia e internet estiveram reunidos no final da tarde de quarta-feira (10.08) com lojistas e proprietários de imóveis para debater as obras de revitalização da Rua 15 de Novembro. O foco da reunião foram as adaptações que serão necessárias nos imóveis em razão do aterramento da fiação da Rua 15.

O encontro reuniu cerca de 40 lojistas e proprietários de imóveis. Pela prefeitura compareceram representantes das secretarias de Gestão Habitacional e Obras, Manutenção da Cidade e de Urbanismo e Sustentabilidade.

Como saldo da reunião, a prefeitura apresentou um passo-a-passo detalhado das adaptações necessárias em cada imóvel do eixo da Rua 15 e entregou para a ACI uma cartilha de normas técnicas a serem seguidas nesse processo de adaptação às redes da EDP, Sabesp, internet, telefonia e gás. Esse material está disponível para download abaixo.

Baixar material

Em nome da prefeitura, a secretária-adjunta de Gestão Habitacional e Obras, Flávia Pitombo, se comprometeu a atualizar periodicamente as informações sobre o andamento das obras. Em paralelo, a Secretaria de Manutenção da Cidade prometeu colocar uma equipe à disposição para auxiliar lojistas e dos proprietários de imóveis do eixo da Rua 15 nesse processo de adequação.

Esta foi a quinta reunião promovida pela ACI para debater as obras da Rua 15 e esclarecer eventuais dúvidas dos empresários. Para a presidente da ACI, Eliane Maia, a revitalização do eixo da Rua 15 é uma obra importante, mas, como toda intervenção urbana, gera desconforto em seu entorno.


”A ACI faz o papel de colocar todas as partes envolvidas nesse processo para conversar e esclarecer dúvidas. A revitalização vai transformar a Rua 15, trazendo mais vida ao centro, valorizando essa região da cidade, favorecendo vendas e negócios. Mas, na fase de obras, ela gera impactos. Por isso é importante termos informações sobre o andamento das obras e a previsão de término delas para que cada lojista, cada proprietário de imóvel, se prepare da melhor forma possível”, disse Eliane.

As obras


Iniciadas em fevereiro, as obras de revitalização da Rua 15 de Novembro devem estar concluídas até novembro, segundo cronograma oficial do projeto “Urbaniza Centro”. Com um investimento de R$ 25 milhões, elas incluem a retirada dos postes, aterramento de fios, alargamento de calçadas e reurbanização do eixo da Rua 15. As obras estão sendo executadas pela Urbam.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.