ACI inaugura "Sala Embraer" nesta quinta-feira

A sala é o segundo espaço temático entregue no novo prédio

Escrito por ACISJC

17 NOV 2022 - 18H26 (Atualizada em 17 NOV 2022 - 18H40)

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos inaugurou nesta quinta-feira (17), com um delicioso café da tarde, a Sala Embraer, um espaço especial no segundo andar do novo prédio que é dedicado para reuniões e gravações audiovisuais. Na ocasião, esteve presente Juliana Villano, Gerente de Relações Institucionais da Embraer.

Além de toda a infraestrutura para gravação, como luzes e painel para chroma key, a sala tem uma maquete especial que celebra a empresa sediada em São José, uma das maiores joias da indústria nacional e hoje, a terceira maior fabricante de aeronaves do país.

"As salas temáticas da ACI são uma forma de celebrar os novos espaços do nosso prédio, após a reforma e também, de homenagear as empresas que sempre contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade", disse Eliane Maia, presidente da ACI.

O primeiro espaço temático foi entregue no aniversário de São José, em 27 de julho. A "Sala Vale Sul" é um espaço dedicado a um dos principais centros de compra da cidade e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, que teve papel importante nas obras de modernização do edifício Tuffy Simão, sede da ACI. Outras salas dedicadas à empresas parceiras da ACI, como General Motors e Capricho Veículos ainda serão entregues ao longo do ano.

Embraer

Durante a inauguração, a Embraer ainda informou que foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em avaliação realizada pela Great Place to Work®, uma consultoria global que apoia organizações a obterem os melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Além disso, comentou sobre a abertura de mais de mil vagas de emprego em todo o Brasil durante o ano de 2022, com foco na retomada da produção, crescimento da área de Serviços e Suporte, desenvolvimento de produtos e geração de novos negócios.

A Embraer é reconhecida pela geração e disseminação de conhecimento no ambiente aeroespacial ao associar aspectos técnicos e teóricos com o aprendizado na prática, habilidades socioemocionais e promoção da diversidade. A capacidade de promover oportunidade de forma contínua tem como base a estrutura de seus programas de capacitação e atração de talentos. As vagas disponíveis podem ser acessadas pelo site: http://embraer.gupy.io/

Desde que foi fundada em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.