Por ACISJC Em Releases Atualizada em 16 ABR 2020 - 17H36

Em carta à prefeitura, ACI pede flexibilização de quarentena

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos entregou hoje, ao prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, uma carta pedindo flexibilização das regras da quarentena e retomada gradual de atividades econômicas da cidade. O documento foi entregue pela presidente da associação, Eliane Maia.

A ACI sugere que seja analisada proposta para funcionamento de empresas em jornada de trabalho reduzida, funcionando três dias por semana, em horário diurno de 6 horas. Os estabelecimentos teriam que seguir à risca uma cartilha de regras determinada pelo município para proteção de trabalhadores e clientes, com risco de multa e lacração do local caso não cumpram as normas.

Também está proposta uma avaliação do potencial de aglomeração de pessoas para liberação de empresas. Inicialmente, no dia 22 de abril, seriam liberados locais de baixa aglomeração de pessoas. Após uma semana, no dia 29, tendo tudo corrido bem, seriam retomados novos estabelecimentos e assim gradativamente. Locais de alta aglomeração somente seriam liberados após avaliação das ondas iniciais.

A ACI se compromete a auxiliar o poder público municipal na criação de normativas comuns e na discussão dessas propostas com cada setor. Além disso, a ACI também estará ao lado do poder público na orientação sobre os padrões comuns estabelecidos, como liberação de produtos de higienização e segurança sanitária para funcionários e clientes.

A recepção do prefeito ao pedido foi bastante positiva. Ele analisará a possibilidade com a equipe da Prefeitura nos próximos dias e enviará uma resposta oficial para a ACI o mais rápido possível.

Confira a carta:

Por ACISJC, em Releases