Por ACISJC Em Releases

ACI Solidária recebe cadastros de interessados em receber auxílio

Projeto da ACI de São José dos Campos planeja beneficiar 1.000 pessoas em situação de vulnerabilidade em São José dos Campos

A partir da próxima segunda-feira (03.08), a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos abre o cadastro para interessados em receber o auxílio do projeto “ACI Solidária”, rede de apoio destinada a ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, decorrente da pandemia pelo novo coronavírus por meio da solidariedade.

O cadastro é bem simples. Os interessados em receberem a ajuda de R$ 100 por mês, durante três meses, deverão preencher o formulário contido no site http://bit.ly/acisolidaria e encaminha-lo para a avaliação. Terão preferencia trabalhadores de empresas associadas da ACI que perderam o emprego em razão da pandemia (com vencimentos de até dois salários) ou microempresários em situação de risco.

Aprovação

Os principais critérios para a análise são: (1) morar obrigatoriamente em São José dos Campos; (2) preferencialmente não estar recebendo nenhuma outra forma de auxílio ou benefício ligado ao Governo Federal, como Bolsa Família, Seguro Desemprego e outros; (3) se encaixar no perfil do projeto.

Como perfil, o projeto atende trabalhadores informais, MEIs (microempreendedores), pessoas que estão desempregadas, contribuintes individuais do INSS, pessoas maiores de idade e que se encaixem nos requisitos de renda média: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 522,50), e de até três salários mínimos por família (R$ 3.135), até 20 de março.

Benefício

As famílias aprovadas para o benefício receberão um cartão individual, exclusivo do projeto, com recargas mensais no valor de R$ 100 e validade de 3 (três) meses, que poderá ser usado em estabelecimentos cadastrados no comércio de São José dos Campos para compra de alimentos e bens de primeira necessidade, principalmente em supermercados, farmácias e comércios de bairro (a relação completa dos estabelecimentos cadastrados será divulgada no site da ACI em agosto/2020).

Vale a pena ressaltar que o simples preenchimento do cadastro não habilita o recebimento do benefício. Todas as respostas serão analisadas pela ACI de São José dos Campos com base em critérios de avaliação que levem em conta, principalmente, a necessidade de cada família.

Doações

Em paralelo aos cadastros, a ACI também vem recebendo doações para a viabilização e funcionamento do projeto, desde o dia 1 de agosto.

Pessoas físicas ou jurídicas, associadas ou não à ACI, podem fazer a sua doação, por meio da conta bancária específica do ACI Solidária:

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos

CNPJ 60.179.769/0001-40