Por ACISJC Em Releases Atualizada em 27 FEV 2019 - 14H07

ACI de S. José agora é autoridade em certificação digital

Mais rapidez e segurança para os negócios

Uma boa notícia para os empresários da região: a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos agora é, oficialmente, uma autoridade de registro para certificação digital, uma assinatura com validade jurídica que garante proteção nas operações eletrônicas.

Isso significa rapidez e segurança para os negócios.

A formalização do ato foi feita no dia 25 de fevereiro por Marcelo Amaro Ortiz, presidente do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), órgão vinculado à Casa Civil da Presidência da República, em Brasília. Com isso, a partir de 11 de março, a ACI poderá emitir, diretamente, certificados digitais para empresas e empresários da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, atendidos por meio do site da entidade (acisjc.com.br).

-- Esse é mais um serviço de qualidade que a ACI de São José dos Campos passa a oferecer para a cidade e da região, se consolidando como a Casa do Empresário. Vamos oferecer aqui, em nossa sede, um serviço simples, rápido, seguro e, cada vez mais, necessário -- disse Humberto Dutra, presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos.

Atualmente, a ACI fornece o serviço de certificação digital, mas por intermédio da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). Trata-se do AC Certifica, sistema de certificação digital que garante segurança e rapidez na transmissão de informações e documentos.

A demanda por certificação digital é crescente em razão da velocidade do mercado e da evolução da tecnologia. O certificado digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção a transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com segurança e agilidade.

O serviço também pode ser solicitado diretamente na sede da entidade, na Rua Francisco Paes, 56 – Centro, ou pelo telefone (12) 3904-4000.

Por ACISJC, em Releases