Pesquisa ACI/Unitau revela que quase 60% dos lojistas vão reforçar suas equipes com vistas do movimento de final de ano em São José dos Campos
Por ACISJC Em Pesquisas

Comércio está otimista para contratar temporários para o Natal

Pesquisa ACI/Unitau revela que quase 60% dos lojistas vão reforçar suas equipes com vistas do movimento de final de ano em São José dos Campos

Boa notícia para quem está procurando emprego: a maioria das lojas de São José dos Campos planeja contratar mão de obra temporária para reforçar suas equipes de vendas neste Natal.

Isso é o que revela a mais recente rodada de pesquisas feitas pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, em parceria com a Universidade de Taubaté, por intermédio da Fapeti (Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia de Inovação). O levantamento foi feito entre os dias 15 e 18 de outubro. Foram ouvidos 272 empresários do comércio em locais estratégicos: Calçadão da Rua 7, rua 15 de Novembro e os shoppings CenterVale, Colinas e Vale Sul. A margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais.

A pesquisa ACI/Unitau mostra que 56,8% dos lojistas planejam contratar temporários para este Natal. Mais: 84,1% desse universo planejam contratar de 1 a 5 funcionários temporários

-- Os números da pesquisa ACI/Unitau deixam mais claros uma realidade que estava se desenhando, de que o Natal deste ano será extremamente positivo para o comércio de São José dos Campos – disse a presidente interina da ACI, Eliane Maia. Para ela, a recuperação da economia do país, embora ainda lenta, tem mostrado uma constância ao longo do ano, já registrada em outras datas comemorativas do comércio, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças.

Essa reação da economia e seu reflexo no ânimo dos empresários do setor foram captadas pelo levantamento.

Segundo a pesquisa, 81,2% dos lojistas acredita que o Natal deste ano será melhor que o Natal de 2018, contra apenas 4,1% que têm uma expectativa pessimista frente à data. Mais: 50,6% dos comerciantes já começaram a reforçar seus estoques para as vendas de final de ano. A expectativa da maioria dos lojistas (53,5%) é que os consumidores comprem de três a quatro brinquedos, com um tíquete médio de R$ 50,1 a R$ 200, apontado por 56,5% dos entrevistados.

Dia das Crianças

A pesquisa ACI/Unitau apontou também que o volume de vendas motivado pelo Dia das Crianças deixou animados os lojistas de São José dos Campos.

O levantamento revelou que 62,9% dos lojistas consideraram positivo o volume de vendas em torno do Dia das Crianças. E 32,9% apontaram que o Dia das Crianças deste ano foi melhor que a data de 2018.





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Pesquisas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.