Por ACISJC Em Pesquisas

Comércio de São José aprova vendas do Dia das Mães

As vendas do Dia das Mães deste ano foram consideradas positivas pelos lojistas da cidade, aponta pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos em parceria com a Universidade de Taubaté.

Segundo a pesquisa, 68,27% dos lojistas aprovaram as vendas do Dia das Mães, com 14,42% considerando as vendas muito melhores que o previsto e 53,85% classificando as vendas como melhores que o previsto. 17,31% consideram as vendas iguais e 14,42% afirmaram que as vendas foram piores ou muito piores que o esperado para a data.

O levantamento sobre a opinião dos lojistas de São José dos Campos sobre o Dia das Mães foi realizado nos dias 11 e 13 de maio por pesquisadores do Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais) da Universidade de Taubaté. Foram visitados 107 lojas, localizadas em pontos estratégicos do comércio da cidade: praça Afonso Pena, Calçadão da Rua 7, Rua 15 e shoppings CenterVale, Centro, Colinas e ValeSul.




O Dia das Mães deste ano foi estratégico, por ter as lojas abertas. No Dia das Mães de 2020, o comércio estava fechado em razão da pandemia.

A pesquisa ACI/Unitau apontou também que, segundo os lojistas, a maioria dos consumidores optou por comprar dois presentes (43,27%) e que o tíquete médio ficou em torno de R$ 100,1 a R$ 200 (34,6%). O levantamento revelou também que a maioria dos consumidores pagou suas compras com cartão de crédito (65,38%) e que, na percepção dos lojistas, pesquisar preços antes da compra foi seguido por 63,46%.

Trabalho

O levantamento ACI/Unitau revelou também que 21,15% dos lojistas de São José dos Campos contrataram funcionários temporários para o Dia das Mães, contra 78,85% que não contrataram.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Pesquisas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.