As vendas do Dia das Mães deste ano foram consideradas positivas pelos lojistas da cidade, aponta pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos em parceria com a Universidade de Taubaté.
Segundo a pesquisa, 68,27% dos lojistas aprovaram as vendas do Dia das Mães, com 14,42% considerando as vendas muito melhores que o previsto e 53,85% classificando as vendas como melhores que o previsto. 17,31% consideram as vendas iguais e 14,42% afirmaram que as vendas foram piores ou muito piores que o esperado para a data.
O levantamento sobre a opinião dos lojistas de São José dos Campos sobre o Dia das Mães foi realizado nos dias 11 e 13 de maio por pesquisadores do Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais) da Universidade de Taubaté. Foram visitados 107 lojas, localizadas em pontos estratégicos do comércio da cidade: praça Afonso Pena, Calçadão da Rua 7, Rua 15 e shoppings CenterVale, Centro, Colinas e ValeSul.

O Dia das Mães deste ano foi estratégico, por ter as lojas abertas. No Dia das Mães de 2020, o comércio estava fechado em razão da pandemia.
A pesquisa ACI/Unitau apontou também que, segundo os lojistas, a maioria dos consumidores optou por comprar dois presentes (43,27%) e que o tíquete médio ficou em torno de R$ 100,1 a R$ 200 (34,6%). O levantamento revelou também que a maioria dos consumidores pagou suas compras com cartão de crédito (65,38%) e que, na percepção dos lojistas, pesquisar preços antes da compra foi seguido por 63,46%.
Trabalho
O levantamento ACI/Unitau revelou também que 21,15% dos lojistas de São José dos Campos contrataram funcionários temporários para o Dia das Mães, contra 78,85% que não contrataram.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.