Por ACISJC Em Pesquisas

Comércio aprova Natal Iluminado

O projeto “Natal Iluminado” foi aprovado pelo empresário de São José dos Campos, segundo revela pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial em parceria com a Universidade de Taubaté, por meio da Fapeti (Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação). Bancado pela iniciativa privada, o projeto marcou a volta da decoração de Natal às ruas e praças do centro da cidade.

Segundo o levantamento, o evento, realizado de 24 de novembro a 23 de dezembro, foi aprovado por 93,3% dos lojistas que quiseram opinar. Mais: a pesquisa mostra que 72,8% dos empresários querem o “Natal Iluminado” em 2018.

A pesquisa foi realizada de 4 a 8 de janeiro e ouviu 463 empresários com lojas no Calçadão da Rua 7, na Rua 15 (no centro da cidade) e nos shoppings CenterVale e ValeSul. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. Esta foi a 11ª rodada de pesquisas feitas em parceria pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos e a Unitau.

-- Os números sobre o “Natal Iluminado” mostram o sucesso do projeto e ajudam a calibrar melhor o evento para 2018. E mostram também que a união de esforços, em torno de um ideal comum, é a estratégia certa para realizar grandes projetos em nossa cidade – disse o presidente da ACI, Humberto Dutra.

O “Natal Iluminado” teve apoio institucional da Prefeitura e da Câmara de São José dos Campos, mas foi bancado integralmente pela iniciativa privada, sem recursos públicos. Coordenado pela Associação Comercial, o projeto teve seu custo bancado pelo Vale Sul Shopping, Oscar Calçados, Grupo Policlin, Embraer, Colinas Shopping, Sustentare Saneamento, General Motors e Capricho Veículos, além da própria ACI, em regime de cotas. Também participaram do projeto a Associação dos Contabilistas e o Shopping Centro.

Dos eventos do “Natal Iluminado”, o campeão foi a Casa do Papai Noel, montada na Praça do Sapo. Ela foi a preferida de 72,6% dos entrevistados.

Venda de Natal

A pesquisa ACI-Unitau levantou também o resultado das vendas de Natal em São José dos Campos em 2017. Para 71,3% dos empresários, as vendas foram boas. Mais: 43,7% dos lojistas disseram ter vendido até dois presentes por pessoa e 29,6% afirmaram terem vendido até três presentes por pessoa. R$ 200 foi o teto do tíquete-médio para 80,2% das vendas e 59,7% dos consumidores usaram dinheiro ou cartão de débito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Pesquisas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.