Por ACISJC Em Noticias

Volkswagen planeja ampliar cadeia de fornecedores em fábrica no Vale

A Volkswagen reuniu-se com empresas de Taubaté, em evento organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos, para explicar os procedimentos exigidos de fornecedores da montadora. A meta é ampliar a cadeia de fornecimento para a empresa na cidade.

Segundo o sindicato, cerca de 100 empresas, entidades de classe, sindicatos, representantes do poder público e centros de ensino e pesquisa participaram do 2º Fórum de Desenvolvimento Econômico de Taubaté, na última quarta-feira, no auditório da Igreja da Cidade de Taubaté.

Representantes da montadora apresentaram aos participantes quais as obrigatoriedades que uma empresa tem que atender para tornar-se fornecedor da Volkswagen, como certificações, qualidade e protocolos.

O tema da palestra da montadora foi "Características e Necessidades de Fornecedores Volkswagen".

Os emissários da montadora também participaram de um meeting (encontro) com as empresas presentes ao evento. Tratou-se de oportunidade para esclarecer dúvidas e reforçar contatos com a empresa.

De acordo com o sindicato, a participação da Volks no fórum foi um desdobramento do acordo aprovado pelos trabalhadores da fábrica de Taubaté no final de fevereiro, que prevê a implantação da plataforma de montagem modular MQB na unidade e a chegada de investimentos.

'Cadeia automotiva está diante de uma janela de oportunidades', afirma sindicato

Na avaliação de Claudio Batista, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, a chegada de novos investimentos pode se estender para as autopeças e outras fornecedoras da Volkswagen. "Temos uma janela de oportunidades, mas para entrar é preciso que as empresas estejam antenadas, com desenvolvimento e capacitação".

Fonte: OVALE