Por ACISJC Em Noticias

Volkswagen planeja ampliar cadeia de fornecedores em fábrica no Vale

Representantes da montadora apresentaram aos participantes quais as obrigatoriedades que uma empresa tem que atender para tornar-se fornecedor da Volkswagen, como certificações, qualidade e protocolos

A Volkswagen reuniu-se com empresas de Taubaté, em evento organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos, para explicar os procedimentos exigidos de fornecedores da montadora. A meta é ampliar a cadeia de fornecimento para a empresa na cidade.

Segundo o sindicato, cerca de 100 empresas, entidades de classe, sindicatos, representantes do poder público e centros de ensino e pesquisa participaram do 2º Fórum de Desenvolvimento Econômico de Taubaté, na última quarta-feira, no auditório da Igreja da Cidade de Taubaté.

Representantes da montadora apresentaram aos participantes quais as obrigatoriedades que uma empresa tem que atender para tornar-se fornecedor da Volkswagen, como certificações, qualidade e protocolos.

O tema da palestra da montadora foi "Características e Necessidades de Fornecedores Volkswagen".

Os emissários da montadora também participaram de um meeting (encontro) com as empresas presentes ao evento. Tratou-se de oportunidade para esclarecer dúvidas e reforçar contatos com a empresa.

De acordo com o sindicato, a participação da Volks no fórum foi um desdobramento do acordo aprovado pelos trabalhadores da fábrica de Taubaté no final de fevereiro, que prevê a implantação da plataforma de montagem modular MQB na unidade e a chegada de investimentos.

'Cadeia automotiva está diante de uma janela de oportunidades', afirma sindicato

Na avaliação de Claudio Batista, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, a chegada de novos investimentos pode se estender para as autopeças e outras fornecedoras da Volkswagen. "Temos uma janela de oportunidades, mas para entrar é preciso que as empresas estejam antenadas, com desenvolvimento e capacitação".

Fonte: OVALE

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.