Este Dia das Mães foi positivo para o comércio de São José dos Campos: 7 em cada 10 lojistas da cidade consideraram as vendas boas ou excelentes na data, com índices melhores que o ano passado e até mesmo, melhores que 2019.
Isso é o que revela a nova pesquisa feita pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos em parceria com a Universidade de Taubaté, por intermédio do Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais). O levantamento foi realizado nos dias 11 e 13 de maio, ouvindo 88 estabelecimentos comerciais em locais de grande concentração de consumidores: praça Afonso Pena, Calçadão da Rua 7 e nos principais shoppings da cidade.
A pesquisa ACI/Unitau aponta que 71,59% dos entrevistados consideraram as vendas deste ano como boas ou excelentes, com uma média de dois presentes por consumidor (54,55%) e um tíquete médio de R$ 100,01 a R$ 200 (38,64%). Mais: 73,86% dos entrevistados consideraram as vendas melhores ou muito melhores que 2021, enquanto 42,05% consideraram as vendas melhores ou muito melhores que 2019, antes da pandemia.
“Os números do levantamento ACI/Unitau são muito positivos e retratam o bom momento do comércio da cidade, com uma retomada gradual, mas firme, dos patamares de vendas de antes da pandemia”, disse a presidente da ACI de São José dos Campos, Eliane Maia. Segundo ela, o comércio da cidade trabalhava com a expectativa de um aumento de vendas acima de 7% em relação a 2019 e de 13% a 15% sobre o ano passado.
Produtos
E o que o consumidor comprou neste Dia das Mães? Segundo a pesquisa, roupas e acessórios foram os campeões de preferência dos consumidores de São José dos Campos (48,86%), seguidos de cosméticos e perfumes (12,50%), joias e bijuterias (11,36%), calçados (9,09%), óticas (3,41%), bolsas e acessórios (2,27%), cama, mesa e banho (2,27%) e viagens e turismo (1,14%). As formas de pagamento? 68,18% pagaram a prazo, usando cartão de crédito (64,77%) ou crediário da loja (3,41%), enquanto 31,82% pagaram à vista, usando dinheiro ou cartão de débito (30,68%) ou pix (3,41%).
Coração de Mãe
A ACI de São José dos Campos lançou para o Dia das Mães, uma linha de crédito especial para o lojista, em parceria com a AC Crédito, instituição financeira ligada à Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). A linha de crédito da campanha “Coração de Mãe” está aberta a pequenos e micro empresários (faturamento anual até R$ 4,8 milhões), com CNPJ sediado no Estado. Basta acessar o site www.accreditodigital.com.br e fazer a operação “capital de giro taxa pré-fixada (prazo 12 meses).” Pagando em dia as prestações, o empresário não paga os juros das últimas 5 parcelas. As operações da campanha são a partir de R$ 3.000 até R$ 80 mil, com uma taxa pré-fixada a partir de 2,42% ao mês. Não são pedidas garantias físicas e operação é 100% digital, sem burocracia bancaria. A campanha “Coração de Mãe”, da ACI/AC Crédito, começou em 20 de abril e vai até o dia 31 de maio.
PIT São José dos Campos promove a “11ª Innovation Week"
O maior encontro de tecnologia e inovação do ano já tem data marcada: de 27 a 29 de agosto, com painéis sobre temas atuais, rodada de negócios e muito networking; entrada gratuita.
Veja quais são as lojas participantes da campanha da ACI SJC "Meu Super Pai!"
Estamos empolgados em apresentar as incríveis lojas que estão participando do "Meu Super Pai" da ACI-SJC! Essa é a sua chance de ser recompensado enquanto desfruta das melhores opções de compras em nossa comunidade.
Em palestra na ACI, Luis Namura apresenta estruturas de sucesso para alavancar os negócios
Na manhã da última quarta-feira, 19 de junho, a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) teve o prazer de receber o palestrante Luis Namura para uma palestra intitulada "Empreender e Vender". O evento atraiu empresários de diversos setores do comércio local, ansiosos para ouvir as valiosas lições de Namura.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.