Noticias

Vendas de Dia das Mães foram boas ou excelentes para mais de 70% dos lojistas

Pesquisa da ACI revela que o comércio de São José está mais aquecido esse ano, com vendas melhores que em 2021

Escrito por ACISJC

20 MAI 2022 - 17H58

Este Dia das Mães foi positivo para o comércio de São José dos Campos: 7 em cada 10 lojistas da cidade consideraram as vendas boas ou excelentes na data, com índices melhores que o ano passado e até mesmo, melhores que 2019.

Isso é o que revela a nova pesquisa feita pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos em parceria com a Universidade de Taubaté, por intermédio do Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais). O levantamento foi realizado nos dias 11 e 13 de maio, ouvindo 88 estabelecimentos comerciais em locais de grande concentração de consumidores: praça Afonso Pena, Calçadão da Rua 7 e nos principais shoppings da cidade.

A pesquisa ACI/Unitau aponta que 71,59% dos entrevistados consideraram as vendas deste ano como boas ou excelentes, com uma média de dois presentes por consumidor (54,55%) e um tíquete médio de R$ 100,01 a R$ 200 (38,64%). Mais: 73,86% dos entrevistados consideraram as vendas melhores ou muito melhores que 2021, enquanto 42,05% consideraram as vendas melhores ou muito melhores que 2019, antes da pandemia.

“Os números do levantamento ACI/Unitau são muito positivos e retratam o bom momento do comércio da cidade, com uma retomada gradual, mas firme, dos patamares de vendas de antes da pandemia”, disse a presidente da ACI de São José dos Campos, Eliane Maia. Segundo ela, o comércio da cidade trabalhava com a expectativa de um aumento de vendas acima de 7% em relação a 2019 e de 13% a 15% sobre o ano passado.

Produtos

E o que o consumidor comprou neste Dia das Mães? Segundo a pesquisa, roupas e acessórios foram os campeões de preferência dos consumidores de São José dos Campos (48,86%), seguidos de cosméticos e perfumes (12,50%), joias e bijuterias (11,36%), calçados (9,09%), óticas (3,41%), bolsas e acessórios (2,27%), cama, mesa e banho (2,27%) e viagens e turismo (1,14%). As formas de pagamento? 68,18% pagaram a prazo, usando cartão de crédito (64,77%) ou crediário da loja (3,41%), enquanto 31,82% pagaram à vista, usando dinheiro ou cartão de débito (30,68%) ou pix (3,41%).

Coração de Mãe

A ACI de São José dos Campos lançou para o Dia das Mães, uma linha de crédito especial para o lojista, em parceria com a AC Crédito, instituição financeira ligada à Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). A linha de crédito da campanha “Coração de Mãe” está aberta a pequenos e micro empresários (faturamento anual até R$ 4,8 milhões), com CNPJ sediado no Estado. Basta acessar o site www.accreditodigital.com.br e fazer a operação “capital de giro taxa pré-fixada (prazo 12 meses).” Pagando em dia as prestações, o empresário não paga os juros das últimas 5 parcelas. As operações da campanha são a partir de R$ 3.000 até R$ 80 mil, com uma taxa pré-fixada a partir de 2,42% ao mês. Não são pedidas garantias físicas e operação é 100% digital, sem burocracia bancaria. A campanha “Coração de Mãe”, da ACI/AC Crédito, começou em 20 de abril e vai até o dia 31 de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.