Este Dia das Mães foi positivo para o comércio de São José dos Campos: 7 em cada 10 lojistas da cidade consideraram as vendas boas ou excelentes na data, com índices melhores que o ano passado e até mesmo, melhores que 2019.
Isso é o que revela a nova pesquisa feita pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos em parceria com a Universidade de Taubaté, por intermédio do Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais). O levantamento foi realizado nos dias 11 e 13 de maio, ouvindo 88 estabelecimentos comerciais em locais de grande concentração de consumidores: praça Afonso Pena, Calçadão da Rua 7 e nos principais shoppings da cidade.
A pesquisa ACI/Unitau aponta que 71,59% dos entrevistados consideraram as vendas deste ano como boas ou excelentes, com uma média de dois presentes por consumidor (54,55%) e um tíquete médio de R$ 100,01 a R$ 200 (38,64%). Mais: 73,86% dos entrevistados consideraram as vendas melhores ou muito melhores que 2021, enquanto 42,05% consideraram as vendas melhores ou muito melhores que 2019, antes da pandemia.
“Os números do levantamento ACI/Unitau são muito positivos e retratam o bom momento do comércio da cidade, com uma retomada gradual, mas firme, dos patamares de vendas de antes da pandemia”, disse a presidente da ACI de São José dos Campos, Eliane Maia. Segundo ela, o comércio da cidade trabalhava com a expectativa de um aumento de vendas acima de 7% em relação a 2019 e de 13% a 15% sobre o ano passado.
Produtos
E o que o consumidor comprou neste Dia das Mães? Segundo a pesquisa, roupas e acessórios foram os campeões de preferência dos consumidores de São José dos Campos (48,86%), seguidos de cosméticos e perfumes (12,50%), joias e bijuterias (11,36%), calçados (9,09%), óticas (3,41%), bolsas e acessórios (2,27%), cama, mesa e banho (2,27%) e viagens e turismo (1,14%). As formas de pagamento? 68,18% pagaram a prazo, usando cartão de crédito (64,77%) ou crediário da loja (3,41%), enquanto 31,82% pagaram à vista, usando dinheiro ou cartão de débito (30,68%) ou pix (3,41%).
Coração de Mãe
A ACI de São José dos Campos lançou para o Dia das Mães, uma linha de crédito especial para o lojista, em parceria com a AC Crédito, instituição financeira ligada à Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo). A linha de crédito da campanha “Coração de Mãe” está aberta a pequenos e micro empresários (faturamento anual até R$ 4,8 milhões), com CNPJ sediado no Estado. Basta acessar o site www.accreditodigital.com.br e fazer a operação “capital de giro taxa pré-fixada (prazo 12 meses).” Pagando em dia as prestações, o empresário não paga os juros das últimas 5 parcelas. As operações da campanha são a partir de R$ 3.000 até R$ 80 mil, com uma taxa pré-fixada a partir de 2,42% ao mês. Não são pedidas garantias físicas e operação é 100% digital, sem burocracia bancaria. A campanha “Coração de Mãe”, da ACI/AC Crédito, começou em 20 de abril e vai até o dia 31 de maio.
ACISJC | Noticias| Eventos | ACISJC promove Encontro Especial das Mulheres Empreendedoras com a Psicóloga Angela W. Lima
Na manhã desta quarta-feira (25.06), a ACI SJC recebeu mulheres empreendedoras e líderes para um encontro marcante, repleto de trocas, aprendizados e conexões poderosas. A psicóloga e headhunter Angela W. Lima conduziu uma palestra inspiradora sobre o papel da mulher no mercado, trazendo reflexões práticas sobre saúde mental, equilíbrio emocional e liderança com propósito.
Dia dos Namorados deve impulsionar o varejo paulista com alta de 4,8% nas vendas, aponta FecomercioSP
Apesar dos desafios econômicos, o varejo paulista deve registrar alta nas vendas em junho, impulsionado pelo Dia dos Namorados. Segundo a FecomercioSP, setores como vestuário, perfumaria e eletrônicos devem crescer até 9,3%. Estratégias criativas, ações digitais e novas tendências de consumo, como o autocuidado, ampliam as oportunidades para o comércio local.
Confira os ganhadores do último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”
Na última sexta-feira, 23 de maio de 2025, a ACI-SJC realizou o segundo e último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”, com transmissão ao vivo pelo Instagram. A ação premiou 8 consumidores com vales-compra de R$ 500, valorizando quem escolheu comprar no comércio local.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.