Por ACISJC Em Noticias

Shoppings de São José têm 1.000 vagas temporárias

Shoppings de São José têm 1.000 vagas temporárias

Os três principais shoppings de São José dos Campos têm cerca de 1.000 vagas temporárias para o Natal, o melhor período do ano para o comércio. As contratações já estão em andamento.

Há oportunidades para pessoas com pouca ou sem experiência, como jovens à procura do primeiro emprego, mas também para experientes que estejam desempregados.

O CenterVale Shopping informou que a expectativa é de 550 vagas temporárias em razão, principalmente, da inauguração de 12 novas operações no primeiro semestre, além de novas lojas e quiosques que abrirão unidades até dezembro.

O número de vagas representa um crescimento de 10% em comparação ao mesmo período do ano passado.

"Vendedor, caixas e estoquistas são as funções mais procuradas pelos lojistas. Os currículos devem ser entregues na loja na qual o candidato deseja trabalhar", informou o shopping.

No Colinas Shopping, a previsão é de 80 vagas temporárias, sendo que 15 delas foram preenchidas por contratados pelo centro de compras, para trabalhar em atividades de Natal. Há ainda 29 lojas que iniciaram as contratações com 65 vagas abertas.

No Vale Sul Shopping, o ritmo de contratações deve abrir em torno de 400 vagas temporários em todo o empreendimento.

EFETIVO.

Depois do emprego temporário, o desafio do contratado é se fixar no emprego.

Os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) revelam que os meses de novembro e dezembro foram os de maior desemprego no Vale do Paraíba nos últimos 11 anos.

Entre 2007 e 2017, o último bimestre registrou nove anos com desemprego em alta, acumulando 30,9 mil empregos fechados, e apenas dois com novos postos de trabalho --2009 (1.286 vagas) e 2007 (1.793).

"É preciso que a economia volte a crescer para que as vagas [temporárias] se tornem efetivas", disse o economista Edson Trajano, do Nupes (Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais) da Unitau (Universidade de Taubaté).

Matéria: O VALE

Repórter: Xandu Alves

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.