Levantamentos mostram tendências do comércio em datas especiais, como dia das mães
Por ACISJC Em Serviços Atualizada em 04 ABR 2019 - 15H15

ACI cria banco de dados exclusivo sobre São José

Em parceria com a Universidade de Taubaté, ACI identifica tendências da economia da cidade e humor do consumidor

Informação é uma arma estratégica. Informação precisa e exclusiva é mais do que isso, é essencial para a tomada de decisões.

Por isso, a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos elabora, em parceria com a Universidade de Taubaté, um leque de informações importantes para nortear ações e investimentos na cidade. Os dados, apurados pela Fapeti (Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação), ligada à Universidade, são transformados em um banco de dados que pode ser utilizado pelos empresários na hora de tomar decisões. Ao todo, a ACI promove 23 rodadas de pesquisas ao longo de cada ano.

-- Nós acreditamos que essa iniciativa da ACI, de realizar pesquisas de mercado, em parceria com a Universidade de Taubaté, segue uma linha muito útil para os empresários, comerciantes e consumidores da nossa região – disse o professor Luiz Carlos Laureano da Rosa, que coordena o projeto pela Fapeti. “Com os resultados da pesquisa, o empresário e o público conseguem estipular metas, fazer um planejamento financeiro melhor, remanejar estoque conforme a necessidade do mercado”, afirmou.

Laureano é considerado um dos principais nomes em pesquisa de opinião do Vale do Paraíba.

Mercado. Com o aumento da competitividade na economia e um mercado retraído devido à crise, a ACI tem a preocupação de lançar pesquisas em datas especiais, identificando a expectativa de vendas para que, dessa forma, o mercado consiga se guiar conforme as informações passadas pela população ou empresários.

As pesquisas são realizadas nos eixos comerciais da cidade, como o Calçadão da Rua7, rua 15 de Novembro, além dos shoppings CenterVale, Vale Sul e Colinas. Elas abordam da expectativa de vendas para o Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal a temas relevantes da opinião pública --como perfil da mulher empreendedora e a opinião do joseense sobre o futuro da comunidade do Banhado.

Para o presidente da ACI, Humberto Dutra, o investimento em pesquisas traz retorno para a comunidade. “A partir dos dados, tanto o consumidor quanto o empresário podem definir estratégias de investimento ao longo do ano. Além disso, a ACI fornece números e informações estratégicas que ajudam o poder público a calibrar melhor suas ações”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Serviços

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.