Noticias

São José registra 1.834 vagas de emprego neste quadrimestre

Escrito por ACISJC

27 MAI 2021 - 12H26

Setor de serviços como o de assistência técnica em residências teve aumento na procura em abril - Foto: Divulgação


Apesar dos efeitos da pandemia, que perdura por 14 meses, São José dos Campos tem obtido resultados favoráveis na geração de novos empregos, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.

De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (26), no primeiro quadrimestre do ano foram geradas 1.834 novas vagas de emprego. Para o Caged, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões, com carteira assinada.

Em abril, o setor de serviços foi o que mais contratou na cidade com 148 vagas, seguido do comércio com 55.

A perspectiva é que o setor da construção civil aumente ainda os índices de empregabilidade, considerando que a cidade tem um expressivo incremento no setor imobiliário nos últimos meses.

Microempresários

Por outro lado, setores da economia conduzidos por pequenos empresários também têm aumentado. Estes dados não figuram nos resultados do Caged.

Nos últimos 12 meses, segundo a Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, foram abertos 12.580 novas empresas, sendo 62% MEI (7.800) e 38% (4.780) outros regimes (ME, EPP, Ltda, S/A etc.) nos últimos meses.

Investimento em capacitação

A Prefeitura continua ampliando o número de vagas em cursos gratuitos de capacitação visando maiores chances de contratação aos candidatos.

Desde o início do ano, o programa Qualifica São José já abriu cerca de 14 mil vagas em diversos cursos, como Empreendedorismo e Inovação, Gestão da Rotina Diária, Descomplique, Descomplique Rural, Organize seu Negócio, Pronto para Crescer, Marketing Digital, entre outros.

Os cursos são adquiridos pela Prefeitura junto a importantes instituições nacionais de ensino: Senac, Senai, Sebrae, Sesi, e, ainda o Cephas, que é vinculado à Prefeitura. O período de inscrição de cada curso está no site do programa Qualifica São José (www.sjc.sp.gov.br/qualifica).

Fonte: Bibiano Santos / Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.