São José recebe 1ª edição da Expo Meon Turismo em novembro

Maior evento de turismo da região será realizado no Parque Tecnológico, entre os dias 11 a 13 do próximo mês

07 NOV 2022 - 17H59 (Atualizada em 08 NOV 2022 - 14H15)

São José dos Campos receberá a 1ª edição da Expo Meon Turismo, maior evento da área de turismo na RMVale e Litoral Norte. O acontecimento será realizado entre os dias 11 a 13 de novembro no Parque Tecnológico da cidade.

Organizado pelo Grupo Meon de Comunicação, o evento contará com estandes para divulgação das principais atrações turísticas das cidades, além de diversos convidados especiais e palestras voltadas para a disseminação do turismo regional. A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos estará presente no evento com um estande especial.

A Expo Meon Turismo será aberta no dia 11, às 9h, com participação do Prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), do Presidente da Câmara da cidade, Robertinho da Padaria, do Secretário Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Mano Marques, e do Presidente do Conselho de Desenvolvimento da AGEMVALE, Alexandre de Siqueira Braga. Além deles, discursará também Regina Baumann, diretora-executiva do Grupo Meon de Comunicação.

"Além de autoridades estaduais e municipais e do Trade Turístico, nosso objetivo é trazer o público para ver e conhecer as belezas da nossa região. O turismo é fonte de economia e resulta em prosperidade para pequenos e médios empresários que descobrem em suas propriedades a capacidade de hospedar, oferecer passeios, alimentação, comercializar produtos como artesanato, entre outras atividades", ressaltou Regina Baumann.

A diretor aponta também para a atuação de diversas cidades, empresas e associações no turismo regional: "mesmo cidades que não tinham esse olhar para o turismo estão se posicionando fortemente, como é o caso de São José dos Campos, que teve aprovado neste mês de outubro seu Plano Diretor de Turismo e já realiza diversas ações para recepcionar o turista. Associações como Mantiqueira, Roteiro da Fé, Circuito Litoral Norte, Rios do Vale, são entidades que expressam todo o nosso potencial turístico e confirmam o importante momento que vivemos no setor", disse.