O Comtur (Conselho Municipal de Turismo), vinculado à Prefeitura de São José dos Campos, lança nesta terça-feira (24) uma campanha para que restaurantes, bares, hotéis e outros negócios relacionados ao setor se cadastrem no site do órgão. Faz parte da iniciativa uma ampla divulgação dos roteiros turísticos do município, que incluem os dois distritos – São Francisco Xavier e Eugênio de Melo.
De acordo com o conselho, todos os cadastros serão analisados e entrarão no site. Os serviços e atrativos turísticos também vão ser divulgados em rede sociais e outros materiais.
O Comtur ainda pretende iniciar nas próximas semanas uma pesquisa com moradores e turistas sobre o fluxo turístico e a satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados no município. De acordo com a presidente do colegiado, Regina Laranjeira Baumann, as ações são um complemento ao trabalho da Prefeitura e ao Plano Diretor de Turismo Sustentável, aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado.
“Vamos desenvolver ideias que sirvam como base para o entendimento do potencial turístico de nossa cidade", afirmou Regina. "A pesquisa irá executar também essa função, além de orientar nosso conselho em novas diretrizes.”
SSP23
O cadastro também será uma ferramenta para divulgar os atrativos turísticos durante a realização do SSP23, maior evento espacial do mundo, que será realizado em São José entre 26 de junho e 25 de agosto.
O site do Comtur vai disponibilizar as informações em vários idiomas para facilitar a consulta. Durante as 9 semanas do evento, a cidade vai receber cerca de 500 pessoas de 50 países diferentes.
ACISJC | Noticias| Eventos | ACISJC promove Encontro Especial das Mulheres Empreendedoras com a Psicóloga Angela W. Lima
Na manhã desta quarta-feira (25.06), a ACI SJC recebeu mulheres empreendedoras e líderes para um encontro marcante, repleto de trocas, aprendizados e conexões poderosas. A psicóloga e headhunter Angela W. Lima conduziu uma palestra inspiradora sobre o papel da mulher no mercado, trazendo reflexões práticas sobre saúde mental, equilíbrio emocional e liderança com propósito.
Dia dos Namorados deve impulsionar o varejo paulista com alta de 4,8% nas vendas, aponta FecomercioSP
Apesar dos desafios econômicos, o varejo paulista deve registrar alta nas vendas em junho, impulsionado pelo Dia dos Namorados. Segundo a FecomercioSP, setores como vestuário, perfumaria e eletrônicos devem crescer até 9,3%. Estratégias criativas, ações digitais e novas tendências de consumo, como o autocuidado, ampliam as oportunidades para o comércio local.
Confira os ganhadores do último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”
Na última sexta-feira, 23 de maio de 2025, a ACI-SJC realizou o segundo e último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”, com transmissão ao vivo pelo Instagram. A ação premiou 8 consumidores com vales-compra de R$ 500, valorizando quem escolheu comprar no comércio local.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.