O Comtur (Conselho Municipal de Turismo), vinculado à Prefeitura de São José dos Campos, lança nesta terça-feira (24) uma campanha para que restaurantes, bares, hotéis e outros negócios relacionados ao setor se cadastrem no site do órgão. Faz parte da iniciativa uma ampla divulgação dos roteiros turísticos do município, que incluem os dois distritos – São Francisco Xavier e Eugênio de Melo.
De acordo com o conselho, todos os cadastros serão analisados e entrarão no site. Os serviços e atrativos turísticos também vão ser divulgados em rede sociais e outros materiais.
O Comtur ainda pretende iniciar nas próximas semanas uma pesquisa com moradores e turistas sobre o fluxo turístico e a satisfação dos usuários em relação aos serviços prestados no município. De acordo com a presidente do colegiado, Regina Laranjeira Baumann, as ações são um complemento ao trabalho da Prefeitura e ao Plano Diretor de Turismo Sustentável, aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado.
“Vamos desenvolver ideias que sirvam como base para o entendimento do potencial turístico de nossa cidade", afirmou Regina. "A pesquisa irá executar também essa função, além de orientar nosso conselho em novas diretrizes.”
SSP23
O cadastro também será uma ferramenta para divulgar os atrativos turísticos durante a realização do SSP23, maior evento espacial do mundo, que será realizado em São José entre 26 de junho e 25 de agosto.
O site do Comtur vai disponibilizar as informações em vários idiomas para facilitar a consulta. Durante as 9 semanas do evento, a cidade vai receber cerca de 500 pessoas de 50 países diferentes.
GME ACI SJC realiza confraternização de fim de ano
O Grupo das Mulheres Empreendedoras da ACI SJC (GME) realizou, no dia 11 de dezembro, a sua confraternização de fim de ano, reunindo empresárias de diversos segmentos para um momento especial de integração, networking e celebração das conquistas de 2025.
Pesquisa da ACI SJC revela comportamento de compra dos consumidores para o Natal 2025
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) divulgou nesta quarta-feira os resultados da Pesquisa de Intenções de Compra para o Natal 2025, realizada entre 24 de novembro e 08 de dezembro de 2025, com 359 participantes. O levantamento possui margem de erro de 5 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. O estudo revela que o comércio deve ter um Natal aquecido este ano: 79,4% dos entrevistados afirmam que vão comprar presentes, enquanto apenas 7% não pretendem consumir e 13,6% ainda estão indecisos.
Confira os ganhadores do primeiro sorteio da campanha “Natal Iluminado 2025: Viva essa Magia!”
Nesta segunda-feira, 08 de dezembro de 2025, a ACI-SJC realizou o primeiro sorteio da campanha "Natal Iluminado 2025: Viva essa Magia". Entre milhares de cupons cadastrados, dois participantes foram contemplados com prêmios incríveis: um iPhone 16 e uma Smart TV Samsung 55”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.