Noticias

São José dos Campos recebe a quinta edição do RetomaSP

Escrito por ACISJC

28 SET 2021 - 12H19 (Atualizada em 28 SET 2021 - 14H57)

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza na próxima sexta-feira (08), em São José dos Campos, o RetomaSP, com o apoio da ACI SJC. A ação visa ofertar os serviços de qualificação, investimentos, emprego e renda para toda população paulista durante um dia inteiro por meio de estandes instalados no evento. A iniciativa acontece com o apoio da InvestSP, Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade, e a parceria da Prefeitura de São José dos Campos.

Esta ação tem como principal objetivo oferecer, em formato de mutirão, diversas opções de serviços à população em situação de vulnerabilidade social e aos investidores locais reunidos em um só local, com intuito de facilitar o acesso. Entre eles:

o Mutirão do Emprego (com apoio do Pat)

o Poupatempo (serviços digitais)

o Banco do Povo

o Empreenda Rápido (incluindo Empreenda Mulher)

o Cursos Novotec e Via Rápida

o Bolsa do Povo (incluindo Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, SP Acolhe e Vale Gás)

o Serviços JUCESP

o Serviços SEBRAE-SP

o Produtos Técnicos FDE

o IMESC*

o Encaminhamento profissional para PCDs com Meu Emprego - Trabalho Inclusivo

o Crédito no DesenvolveSP

o Orientação e ofertas InvestSP

o Universidades: Unesp e Univesp

Trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores que necessitam de auxílio neste momento de retomada poderão ter acesso aos serviços.

Esta é uma das maiores ofertas de políticas e serviços já realizada pelo Governo de SP. O estado vive um momento importante de retomada de atividades e o intuito é prestar auxílio a todos os prejudicados pela pandemia.

Serviço:

RetomaSP

Dia: 08 de outubro (sexta-feira)

Horário: 8h às 16h.

Local: Centro da Juventude - R. Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim America, São José dos Campos - SP

Regras para participação:

• Portar comprovante de vacinação (Físico, via Poupatempo digital ou ConecteSUS);

• Estar de máscara durante todo o tempo;

• Se submeter ao controle de público, protocolos de distanciamento e medição da temperatura;

• Proibido o consumo de alimento dentro do evento


* O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, estará presente em 7 cidades das 16 em que o Programa Retoma SP atuará juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Pessoa com Deficiência e Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), com peritos realizando atendimentos em pessoas com deficiência para avaliar as condições clínica e funcional para ingresso no mercado de trabalho, pelo Programa de Empregabilidade Inclusiva (PEI), do Governo do Estado.

Acompanhe as cidades e datas em que o Imesc estará presente:

17/09 - Campinas (já ocorreu)

08/10 - São José dos Campos

15/10 - Ribeirão Preto

05/11 - Baixada Santista

12/11 - Sorocaba

26/11 - Vale do Ribeira

03/12 - São Paulo

Todo o processo pericial do Imesc segue a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) e também a Classificação Estatística Internacional de Doenças e de Problemas relacionados à Saúde (CID), ambas da Organização Mundial de Saúde (OMS), exigidas pelo programa Meu Emprego Inclusivo do Estado.

Sobre o Imesc

É uma autarquia criada em 1970, tem como missão realizar perícias de Medicina Legal (clínicas e psiquiátricas) e de Investigação de Vínculo Genético (exame de DNA) para autoridades competentes do Estado de São Paulo, produzindo e difundindo conhecimento na sua área de atuação. É considerado o maior centro de perícias de Medicina Legal e de Investigação de Vínculo Genético da América Latina. O Imesc possui uma massa quantitativa e qualitativamente importante de informações (mais de 850 mil prontuários periciais), tornando-o um espaço privilegiado no campo da produção científica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.