Noticias

São José dos Campos mantém aulas presenciais em escolas municipais e parques abertos na fase emergencial do Plano SP

Escolas seguirão limite de 35% de ocupação da fase emergencial, definida pelo Governo de SP.

Escrito por ACISJC

12 MAR 2021 - 18H16

Coletiva de imprensa da Prefeitura de São José dos Campos na tarde desta sexta-feira (12) — Foto: Arthur Costa/ TV Vanguarda whatsapp-image-2021-03-12-at-16.03.43 (Coletiva de imprensa da Prefeitura de São José dos Campos na tarde desta sexta-feira (12) — Foto: Arthur Costa/ TV Vanguarda)

A Prefeitura de São José dos Campos (SP) anunciou nesta sexta-feira (12) que vai manter aulas presenciais nas escolas municipais com limite de 35% de ocupação e vai manter parques municipais abertos para práticas esportivas individuais.

Todas as regiões do Estado terão mais restrições de circulação na fase emergencial da quarentena, que prevê regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha do Plano SP. A medida vale a partir da próxima segunda-feira (15) e segue até o fim do mês de março. Para a educação, a recomendação era que a prioridade seja para o ensino remoto.

O governo estadual suspendeu ainda a realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas, além de todos os eventos esportivos, como jogos de futebol. Além disso, anunciou a proibição do uso de praias e parques.

Na coletiva da tarde desta sexta, a prefeitura anunciou ainda que manterá o esquema de trabalho para funcionários públicos e que vai seguir as demais restrições definidas pelo Governo de São Paulo.

Embate

No início do mês, quando o Governo de SP anunciou que a fase vermelha seria estendida a todo o Estado para conter o coronavírus, São José dos Campos conseguiu no TJ-SP uma autorização para ficar na fase laranja. A liminar foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e a cidade entrou na fase vermelha, seguindo as determinações do governo paulista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.