Com chegada do Papai Noel à praça Afonso Pena, festejos oficiais do Natal começam com a Casa de Noel, Caravana Iluminada e muito mais
Por ACISJC Em Noticias Atualizada em 18 NOV 2019 - 15H10

São José abre seu “Natal Iluminado” neste sexta-feira

Com chegada do Papai Noel à praça Afonso Pena, festejos oficiais do Natal começam com a Casa de Noel, Caravana Iluminada e muito mais

Na próxima sexta-feira (22), às 19h, Papai Noel vai chegar à praça Afonso Pena à bordo da Caravana Iluminada para receber as chaves da cidade das mãos do prefeito Felício Ramuth (PSDB) e declarar aberto, oficialmente, o Natal na cidade. Serão quase 30 dias de festas, com diversas atrações: Casa do Papai Noel, Cinema nos Bairros, Caravana Iluminada percorrendo todas as regiões da cidade, cinema em 3D na Igreja São Benedito e muitos outros eventos.

Esse é o “Natal Iluminado”, projeto idealizado pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, com recursos da iniciativa privada, e que ocorre pelo terceiro ano consecutivo. Após reunir 1,4 milhão de pessoas em 2018, a meta deste ano é ambiciosa: atrair 1,8 milhão de pessoas em seus eventos.

A festa começa neste sexta-feira. Estão sendo esperadas 5.000 pessoas na praça Afonso Pena para a chegada do Papai Noel, animada também pela apresentação da Banda de Santana, do Coro Jovem de São José dos Campos e da Orquestra Jovem de São José dos Campos. Nesse dia, a Casa do Papai Noel, instalada no centro da praça, será aberta à visitação. Quem receberá as crianças? Ora, o dono da casa, o próprio Papai Noel, acompanhado de suas ajudantes.

Depois de sexta-feira será festa quase todo dia.

Este ano, o “Natal Iluminado” será maior. O Cinema nos Bairros começa na outra segunda-feira, com 12 sessões de cinema nas mais diversas regiões da cidade, incluindo os distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier. No dia 28 começa o Show na Praça, uma série de 20 espetáculos em palco montado ao lado da Casa do Papai Noel. Em dezembro chegam as Caravanas de Natal, uma atração esperada por todos: formada por carros de Bombeiros, ônibus iluminados e outros veículos decorados, as Caravanas vão fazer 9 roteiros diferentes, percorrendo mais de 360 quilômetros de Norte a Sul, Leste a Oeste da cidade.

Todas as atrações do “Natal Iluminado” são gratuitas. Importante: a reserva de vagas para viajar nas Caravanas e Natal será aberta a partir de 5 de dezembro, no site da Prefeitura de São José dos Campos. É bom ficar atento.

Objetivo

Para o presidente da ACI de São José dos Campos, Humberto Dutra, o “Natal Iluminado” de 2019 será o melhor de todos. “Nossa meta inicial era retomar a tradição de decoração de Natal nas ruas e praças da cidade. Isso foi atingido. E o reflexo no comércio foi positivo. Tivemos no Natal de 2017 e 2018 um bom desempenho nas vendas, superior à média nacional. Para este ano, o otimismo é grande. Transformamos o Natal de São José dos Campos em um evento, que gera empregos, atrai investimentos e movimenta o turismo”, disse.

O “Natal Iluminado” é uma realização da ACI de São José dos Campos, com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, Câmara Municipal e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O evento é bancado pela iniciativa privada. Este ano, Embraer, General Motors, Capricho Veículos e Sustentare Saneamento são os patrocinadores oficiais do “Natal Iluminado”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.