Região de S. José tem balanço positivo de empresas em 2021

Números do Escritório Regional da Jucesp mostram saldo positivo de mais de 500 empresas constituídas entre janeiro e março

07 ABR 2021 - 14H37

A região de São José dos Campos registrou um balanço positivo de 512 empresas abertas no primeiro trimestre desde ano. Os números se referem ao movimento registrado pelo Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), mantido pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, em parceria com o governo do Estado.

No período de janeiro a março, a Jucesp registrou, em São José dos Campos, a constituição de 956 empresas contra 444 baixas.

Por mês, os números são: em janeiro; 265 empresas constituídas contra 148 baixas (saldo positivo de 117); em fevereiro, 357 empresas constituídas frente a 163 baixas (saldo positivo de 194); em março, 334 empresas constituídas contra 133 baixas (saldo positivo de 201). Nos primeiros dois dias de abril, segundo dados ainda preliminares, a tendência segue positiva: 26 empresas constituídas frente a 9 fechadas.

Balanço

Em 2020, o movimento registrado no Escritório Regional da Jucesp de São José dos Campos também alcançou um balanço bastante positivo. Nos 12 meses do ano passado foram constituídas 3.310 empresas, frente a 1.671 baixas, o que gerou um saldo positivo de 1.639 empresas.