Noticias

Quarentena no Estado é flexibilizada a partir de terça-feira

Escrito por ACISJC

17 AGO 2021 - 16H10 (Atualizada em 17 AGO 2021 - 17H28)

A partir desta terça-feira, 17 de agosto, o Estado de São Paulo não terá mais restrições no funcionamento do comércio. Todas as regras relacionadas à ocupação dos estabelecimentos comerciais e públicos do Estado também estarão revogadas e as limitações de horários encerradas.

A decisão faz parte de uma série de eventos-teste, que estão sendo feitos pelo Governo do Estado, para retomada total das atividades econômicas a medida em que a vacinação atinge mais pessoas. No início do mês de agosto, a ocupação dos estabelecimentos do Estado já tinha sido flexibilizada para 80% da capacidade com funcionamento até a meia-noite. Antes disso, a possibilidade era operar até 23h com a capacidade de 60%.

Apesar dessa flexibilização no comércio, diversas atividades que promovem aglomerações como baladas, casas noturnas, shows e competições esportivas, continuam proibidas em São Paulo. O retorno dessas programações dependerá do resultado dos testes que estão sendo realizados pelo Estado e da consciência da população em continuar se protegendo.

A ACI alerta a todos para que continuem usando as máscaras faciais cobrindo nariz e boca a todo momento e o álcool em gel periodicamente. Os protocolos de distanciamento e de cuidados pessoais e coletivos também devem continuar para que a reabertura total do comércio seja feita de forma consciente e com segurança, diminuindo a possibilidade de novas restrições no futuro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.