Noticias

Prefeitura realiza nova reunião sobre projeto da 15 de Novembro

Escrito por ACISJC

28 MAR 2022 - 16H45

img_6721_adenir_britto

A Prefeitura de São José dos Campos se reuniu com comerciantes da região central, nesta segunda-feira (28), no auditório da ACI (Associação Comercial e Industrial), para apresentar as devolutivas às sugestões apresentadas para o projeto de revitalização da rua 15 de Novembro, que inclui a retirada dos postes e aterramento dos fios elétricos.

A partir do projeto original, e depois de ouvir os comerciantes no último dia 9 de março, a Prefeitura entendeu que poderia repor algumas vagas de estacionamento na XV de Novembro. Serão 10 novas vagas no trecho entre a ruas Sebastião Humel e Coronel José Monteiro.

A Urbam, empresa responsável pela obra, também já atendeu a outros pedidos feitos pelos comerciantes.

A obra, que será concluída em novembro deste ano, vai tornar a região central mais harmônica, agradável e, consequentemente, mais humana. O investimento será de R$ 25 milhões.

"A ACI cumpre seu papel de interlocução entre a prefeitura e os empresários, para tornar esse projeto uma realidade.", disse Eliane Maia, presidente da ACI.

A proposta de revitalização está dividida em quatro frentes, que serão executadas ao mesmo tempo.

Cabos de energia

A Prefeitura vai fazer o enterramento dos cabos de energia e das prestadoras de serviço, como celular, internet e similares. Nesta fase, serão retirados os postes de energia e a rede de fios, melhorando o visual da rua e retirando obstáculos das calçadas.

Também será implantada iluminação direcionada a pedestres e veículos.

Drenagem

O projeto prevê melhoria da drenagem existente, garantindo melhor vazão a água pluvial. Com a obra, serão evitados empoçamentos, sejam eles na rua ou no passeio.

Caminhada

A revitalização dará uma nova paginação às calçadas, trazendo cores trabalhadas em um mosaico, o que dará mais vida ao dia a dia do centro.

Além disso, vai ampliar o espaço de caminhada para os munícipes. Ou seja, a Prefeitura vai assegurar mais acessibilidade e segurança para todos que utilizam a região.

Paisagismo

A Prefeitura vai implantar mobiliário urbano composto de floreiras, bancos, lixeiras e paraciclos. Será implantado um novo paisagismo, complementando o existente, além de todo um mobiliário que dará além da facilidade de locomoção, um conforto para os munícipes ao longo do dia, sejam para fazer compra, alimentação, turismo e trabalho.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.