Noticias

Prefeitura e empresários debatem revitalização da Rua 15

ACI vai funcionar como canal direto de comunicação entre prefeitura e lojistas para tirar dúvidas e dar sugestões sobre projeto de revitalização

Escrito por ACISJC

09 MAR 2022 - 15H57

WhatsApp Image 2022-03-09 at 14.26.28

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos reuniu hoje (09.03) representantes da prefeitura e empresários do centro da cidade para debater e tirar dúvidas sobre o projeto de revitalização da Rua 15 de Novembro, cujas obras foram iniciadas em março. Como resultado do encontro foi estabelecido um canal direto de diálogo prefeitura/empresários, via ACI, para apresentação de sugestões e acompanhamento das obras.

A reunião durou cerca de duas horas, reuniu 40 pessoas e foi realizada no Auditório da ACI, no centro da cidade.

Estiveram presentes pela municipalidade a secretária-adjunta de Obras, Flávia Pitombo, o diretor de Obras Públicas, Marcos Brunelli, o secretário-adjunto de Mobilidade Urbana, Douglas Ivanov, além do presidente da Urbam, José Nabuco, e de José de Mello Corrêa, assessor de projetos especiais da prefeitura. A reunião também foi acompanhada pelos vereadores Juvenil Silvério, Marcão da Academia e Junior da Farmácia. O projeto de revitalização foi apresentado aos empresários por Marcos Brunelli.

-- O objetivo da ACI com esta reunião é o de esclarecer dúvidas dos empresários sobre o projeto de revitalização da Rua 15, ouvir sugestões e se colocar como um canal de comunicação entre os empresários e a prefeitura – disse Eliane Maia, presidente da ACI, na abertura da reunião. Para ela, o projeto de reforma geral da Rua 15 vai modernizar o centro da cidade e servir como início de uma série de ações de revitalização em diversas áreas da região central, como o Calçadão da Rua 7 e o Mercado Municipal.

Na reunião, parte dos empresários sugeriu à equipe da prefeitura que fosse revista a exclusão de vagas de estacionamento, prevista no projeto, entre as praças da Matriz e Cônego Lima. A sugestão vai ser analisada tecnicamente. Também foi pedido um reforço de segurança nos trechos em obra da Rua 15 cujas calçadas ficarão isoladas por tapumes.

Na reunião foi informado que o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Marques Filho, vai ser o interlocutor da prefeitura junto a ACI e aos empresários. Pela ACI, o contato será feito pelo vice-presidente Administrativo e Financeiro da entidade, Sidiney Godoy. A ACI vai disponibilizar um telefone com WhatsApp para receber sugestões sobre a obra e para funcionar como linha direta entre a entidade e os empresários do centro. “Vamos dar todo apoio aos empresários durante a obra”, disse Godoy.

O projeto

O projeto da Rua 15 prevê a transformação do trecho entre a João Guilhermino e a Praça da Matriz em um bulevar, com o enterramento dos cabos de energia e das prestadoras de serviço, melhoria da drenagem subterrânea, ampliação das calçadas e implantação de mobiliário urbano (floreiras, bancos, lixeiras, entre outros), além de novo paisagismo. O projeto está orçado em R$ 25 milhões e deve estar concluído até novembro.

Fonte: Redação/ACI

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.