O que atrai o consumidor e ajuda na definição de compra?
Essa pergunta foi respondida pelos consumidores na mais recente pesquisa de intenção de compras feita pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos em parceria com a Universidade de Taubaté, por intermédio do Nupes (Núcleo de Pesquisas Sócio-Econômicas), com foco no Dia das Crianças. O levantamento ouviu 322 pessoas entre os dias 23, 24 e 29 de setembro e 1o. de outubro, em locais de grande concentração de pessoas: praça Afonso Pena, Rua 15, Calçadão da Rua 7 e nos shoppings CenterVale, Colinas, Centro, Jardim Oriente e Vale Sul. O grau de confiabilidade do levantamento é de 95%.
E o que atrai o consumidor? Em primeiro lugar, preço, citado por 35,4% dos entrevistados. Somado ao item forma de pagamento (3,33%), preço mais prazos de pagamento somam 38,7% das respostas dos consumidores. Em resumo, o consumidor está focado em gastar bem o seu dinheiro.
Em segundo lugar aparece bom atendimento, citado por 27,8% das pessoas ouvidas. Somado a educação e cortesia dos funcionários (3,33%), o acolhimento ao cliente recebeu 31,3% das citações no levantamento ACI/Unitau, um peso significativo. Além disso foram citados no levantamento qualidade do produto (9,7%), localização (6,4%), promoções e sorteios (2,14%), credibilidade da loja (1,4%) e opção por marcas e grifes (0,48%).
Tendência
O levantamento revela ainda uma predileção do consumidor pelas lojas físicas. Segundo a pesquisa, 70% dos consumidores preferem fazer suas compras em lojas físicas, principalmente por gostarem de ter contato direto com o produto (56,3%). Esse número, no entanto, é bem abaixo do levantamento anterior: em 2019, as lojas físicas respondiam por 90% da preferência dos consumidores no Dia das Crianças.
GME ACI SJC realiza confraternização de fim de ano
O Grupo das Mulheres Empreendedoras da ACI SJC (GME) realizou, no dia 11 de dezembro, a sua confraternização de fim de ano, reunindo empresárias de diversos segmentos para um momento especial de integração, networking e celebração das conquistas de 2025.
Pesquisa da ACI SJC revela comportamento de compra dos consumidores para o Natal 2025
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) divulgou nesta quarta-feira os resultados da Pesquisa de Intenções de Compra para o Natal 2025, realizada entre 24 de novembro e 08 de dezembro de 2025, com 359 participantes. O levantamento possui margem de erro de 5 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. O estudo revela que o comércio deve ter um Natal aquecido este ano: 79,4% dos entrevistados afirmam que vão comprar presentes, enquanto apenas 7% não pretendem consumir e 13,6% ainda estão indecisos.
Confira os ganhadores do primeiro sorteio da campanha “Natal Iluminado 2025: Viva essa Magia!”
Nessa segunda-feira, 08 de dezembro de 2025, a ACI SJC realizou o primeiro sorteio da campanha “Natal Iluminado 2025”. Com milhares de cupons inscritos, 2 participantes foram sorteados para receber prêmios incríveis!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.