O que atrai o consumidor e ajuda na definição de compra?
Essa pergunta foi respondida pelos consumidores na mais recente pesquisa de intenção de compras feita pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos em parceria com a Universidade de Taubaté, por intermédio do Nupes (Núcleo de Pesquisas Sócio-Econômicas), com foco no Dia das Crianças. O levantamento ouviu 322 pessoas entre os dias 23, 24 e 29 de setembro e 1o. de outubro, em locais de grande concentração de pessoas: praça Afonso Pena, Rua 15, Calçadão da Rua 7 e nos shoppings CenterVale, Colinas, Centro, Jardim Oriente e Vale Sul. O grau de confiabilidade do levantamento é de 95%.
E o que atrai o consumidor? Em primeiro lugar, preço, citado por 35,4% dos entrevistados. Somado ao item forma de pagamento (3,33%), preço mais prazos de pagamento somam 38,7% das respostas dos consumidores. Em resumo, o consumidor está focado em gastar bem o seu dinheiro.
Em segundo lugar aparece bom atendimento, citado por 27,8% das pessoas ouvidas. Somado a educação e cortesia dos funcionários (3,33%), o acolhimento ao cliente recebeu 31,3% das citações no levantamento ACI/Unitau, um peso significativo. Além disso foram citados no levantamento qualidade do produto (9,7%), localização (6,4%), promoções e sorteios (2,14%), credibilidade da loja (1,4%) e opção por marcas e grifes (0,48%).
Tendência
O levantamento revela ainda uma predileção do consumidor pelas lojas físicas. Segundo a pesquisa, 70% dos consumidores preferem fazer suas compras em lojas físicas, principalmente por gostarem de ter contato direto com o produto (56,3%). Esse número, no entanto, é bem abaixo do levantamento anterior: em 2019, as lojas físicas respondiam por 90% da preferência dos consumidores no Dia das Crianças.
ACI SJC realiza Festa das Crianças na Creche Patronato N. S. Aparecida
Ontem (16/10), a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) promoveu uma manhã muito especial em comemoração ao Dia das Crianças na Creche Patronato Nossa Senhora Aparecida.
ACISJC realiza 1º sorteio da campanha "Alegria Premiada"
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACISJC) realizou, nesta sexta-feira (10/10), o primeiro sorteio da campanha comemorativa de Mês das Crianças: “Alegria Premiada”. A ação tem como objetivo incentivar as compras no comércio local e presentear os consumidores que prestigiam as lojas participantes.
ACI-SJC promove Encontro Empresarial: Brasil, Coreia do Sul e Japão
A ACI-SJC realizou o Encontro Empresarial: Brasil, Coreia do Sul e Japão, reunindo empresários, autoridades e representantes internacionais. O evento contou com a presença do presidente da ACI-SJC, Sidiney Peruchi de Godoy, do diretor-geral da CCIBK, Rodrigo Lourenço, e do presidente da Câmara, Dr. Pablo de Lima Palhano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.