Noticias

Preço e bom atendimento atraem o consumidor

Pesquisa ACI/Unitau sobre o Dia das Crianças revela o que atrai o consumidor de São José dos Campos a uma loja

Escrito por ACISJC

06 OUT 2021 - 10H51 (Atualizada em 13 OUT 2021 - 12H29)

O que atrai o consumidor e ajuda na definição de compra?

Essa pergunta foi respondida pelos consumidores na mais recente pesquisa de intenção de compras feita pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos em parceria com a Universidade de Taubaté, por intermédio do Nupes (Núcleo de Pesquisas Sócio-Econômicas), com foco no Dia das Crianças. O levantamento ouviu 322 pessoas entre os dias 23, 24 e 29 de setembro e 1o. de outubro, em locais de grande concentração de pessoas: praça Afonso Pena, Rua 15, Calçadão da Rua 7 e nos shoppings CenterVale, Colinas, Centro, Jardim Oriente e Vale Sul. O grau de confiabilidade do levantamento é de 95%.

E o que atrai o consumidor? Em primeiro lugar, preço, citado por 35,4% dos entrevistados. Somado ao item forma de pagamento (3,33%), preço mais prazos de pagamento somam 38,7% das respostas dos consumidores. Em resumo, o consumidor está focado em gastar bem o seu dinheiro.

Em segundo lugar aparece bom atendimento, citado por 27,8% das pessoas ouvidas. Somado a educação e cortesia dos funcionários (3,33%), o acolhimento ao cliente recebeu 31,3% das citações no levantamento ACI/Unitau, um peso significativo. Além disso foram citados no levantamento qualidade do produto (9,7%), localização (6,4%), promoções e sorteios (2,14%), credibilidade da loja (1,4%) e opção por marcas e grifes (0,48%).

Tendência



O levantamento revela ainda uma predileção do consumidor pelas lojas físicas. Segundo a pesquisa, 70% dos consumidores preferem fazer suas compras em lojas físicas, principalmente por gostarem de ter contato direto com o produto (56,3%). Esse número, no entanto, é bem abaixo do levantamento anterior: em 2019, as lojas físicas respondiam por 90% da preferência dos consumidores no Dia das Crianças.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.