Fonte: OVALE
Na mira da União para ser privatizado, o Porto de São Sebastião teve uma alta de 25% em sua receita no ano de 2019, se comparado com o ano anterior.
De acordo com o governo do estado, uma alta de 3,3% na movimentação de carga (aumento de 718 mil para cerca de 742 mil toneladas) proporcionou o aumento na receita, que passou de R$ 17,2 milhões para R$ 21,6 milhões no ano passado.
Segundo a secretaria de Logística e Transportes, entrada de novas cargas (alumina, silicato de vidro e carvão mineral) e o melhor aproveitamento das áreas de armazenagem do porto foram os fatores determinantes para o resultado de 2019.
PORTO.
Esse mês, o governador João Doria (PSDB) afirmou que o governo federal pretende privatizar ainda este ano o Porto de São Sebastião e também o de Santos.
"Temos influência direta no Porto de São Sebastião, e indireta no Porto de Santos. Nossa estimativa é que o governo federal, através do ministro Tarcísio Gomes de Freitas [Infraestrutura], possa realizar a privatização dos dois portos em 2020. Essa é, aliás, a intenção que ele [Tarcísio] nos antecipou", afirmou Doria.
No entanto, o Ministério da Infraestrutura afirmou que a previsão é que a privatização aconteça durante o ano de 2021, seguindo um cronograma específico para a desestatização. O Estado tenta privatizar o Porto de São Sebastião desde os anos 1990, quando a crise econômica barrou o processo final.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.