Com a chegada do Dia das Crianças, uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI) apresenta as expectativas para o comércio local.
Mais de 61,6% dos joseenses pretendem presentear neste ano, enquanto 17,8% dos consumidores afirmaram que não têm essa intenção. Permanecem indecisos 20,5% dos entrevistados.
Segundo os dados levantados, 50,0% dos entrevistados têm preferência por comprar em lojas físicas no centro da cidade, enquanto 8,3% optam pelo comércio online. Já outras 21,7% das pessoas planejam utilizar ambas as formas de compra, aproveitando a praticidade das compras pela internet e a experiência das compras presenciais. Para 13,3% dos entrevistados, o local escolhido para as compras são os shoppings centers da cidade.
Em relação aos gastos previstos, a pesquisa revelou que 40,0% dos entrevistados planejam investir entre R$ 50,00 e R$ 100,00 em presentes para as crianças, enquanto 35,0% têm um limite entre R$ 101,00 e R$ 200,00. Outros dados mostram que 13,3% pretendem gastar menos de R$ 50,00, 6,7% entre R$ 201,00 e R$ 300,00, 3,3% mais de R$ 500,00, e 1,7% pretendem investir entre R$ 301,00 e R$ 500,00.
Os itens mais desejados para presentear as crianças em São José dos Campos são: Brinquedos (50,0%), Roupas (20,0%), Livros e Material Escolar (5,0%), Produtos de Cuidado Pessoal (5,0%), Produtos Esportivos (5,0%), Acessórios (3,3%), Eletrônicos (3,3%), Atividades Recreativas (3,3%). Outros presentes citados somaram 5,0% das intenções de compra.
Quanto à influência na decisão de compra, a maioria dos consumidores (48,3%) prefere produtos que ofereçam melhor preço. Para 25,0%, a qualidade do produto é o fator mais importante. Promoções e descontos são decisivos para 16,7% dos entrevistados. A recomendações de amigos e familiares influencia 3,3% dos consumidores e a preferência pela marca 1,7%.
A maioria dos participantes (58,3%) costuma comprar o presente alguns dias antes do Dia das Crianças. Outros consumidores preferem adquirir os presentes uma semana antes (21,7%). Além disso, 15% dos entrevistados optam por fazer suas compras com 2 a 4 semanas de antecedência, 3,3% compram no próprio dia, e 1,7% realizam a compra com mais de um mês de antecedência.
Quando questionados sobre a preferência por lojas que oferecem promoções especiais, como sorteios ou concursos, 70,0% afirmaram que buscam lojas com promoções, 26,7% disseram que não necessariamente fazem questão de procurar lojas com esse tipo de ação e 3,3% diz não se importar com as promoções.
Com base nos dados da pesquisa realizada pela ACI, fica evidente que o Dia das Crianças representa uma oportunidade significativa para o comércio local de São José dos Campos. Como a maioria dos consumidores planeja realizar suas compras nas lojas físicas do centro e uma grande parcela motivada por preços atrativos e promoções, o cenário é favorável para quem aproveitar essa demanda. Uma diversidade de itens desejados, somados ao potencial de gasto dos consumidores, reforçam o otimismo para as vendas neste período, permitindo que os comerciantes se preparem para um movimento crescente e lucrativo.
ACISJC | Noticias| Eventos | ACISJC promove Encontro Especial das Mulheres Empreendedoras com a Psicóloga Angela W. Lima
Na manhã desta quarta-feira (25.06), a ACI SJC recebeu mulheres empreendedoras e líderes para um encontro marcante, repleto de trocas, aprendizados e conexões poderosas. A psicóloga e headhunter Angela W. Lima conduziu uma palestra inspiradora sobre o papel da mulher no mercado, trazendo reflexões práticas sobre saúde mental, equilíbrio emocional e liderança com propósito.
Dia dos Namorados deve impulsionar o varejo paulista com alta de 4,8% nas vendas, aponta FecomercioSP
Apesar dos desafios econômicos, o varejo paulista deve registrar alta nas vendas em junho, impulsionado pelo Dia dos Namorados. Segundo a FecomercioSP, setores como vestuário, perfumaria e eletrônicos devem crescer até 9,3%. Estratégias criativas, ações digitais e novas tendências de consumo, como o autocuidado, ampliam as oportunidades para o comércio local.
Confira os ganhadores do último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”
Na última sexta-feira, 23 de maio de 2025, a ACI-SJC realizou o segundo e último sorteio da campanha “Amor que Surpreende”, com transmissão ao vivo pelo Instagram. A ação premiou 8 consumidores com vales-compra de R$ 500, valorizando quem escolheu comprar no comércio local.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.