Noticias

Ofensiva aumenta ainda mais a segurança para compras de Natal

São 50 profissionais envolvidos na operação, que vai acompanhar o horário de funcionamento estendido do comércio para o Natal - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Escrito por ACISJC

09 DEZ 2021 - 15H34

img_7553_adenir_britto

Durante todo o mês de dezembro, a região central e polos comerciais em bairros de São José dos Campos estarão ainda mais seguros para consumidores e lojistas durante as compras de final de ano.

Já está sendo feita uma ofensiva da Prefeitura de São José dos Campos que reúne Atividade Delegada, Guarda Civil Municipal e Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Proteção ao Cidadão.

São 50 profissionais envolvidos na operação, que vai acompanhar o horário de funcionamento estendido do comércio para o Natal, ampliando a cobertura até o fechamento das lojas. Para facilitar a movimentação nas ruas, os profissionais usam bicicletas e motos.

“Esse reforço no patrulhamento das áreas comerciais é muito importante. Segurança é fundamental e, nessa época do ano, ainda mais. Essa ação integrada aumenta a segurança dos lojistas, consumidores e turistas que buscam São José para fazerem suas compras”, afirmou a presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial), Eliane Maia.

Segurança

A ação nos pontos de comércio faz parte do programa São José Unida --que reúne todas as forças de segurança do município-- e conta com o monitoramento pelas câmeras do CSI para prevenir e reduzir a criminalidade.

São José dos Campos é a cidade mais segura do Brasil entre as 49 com mais de 500 mil habitantes. Os cinco principais índices de criminalidade registrados de janeiro a outubro deste ano (homicídios, roubos, roubos de veículos, furtos e furtos de veículos), diminuíram entre 39% e 68%, comparados ao mesmo período de 2016.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.