Noticias

Nota oficial da ACI de São José dos Campos sobre a regressão do estado à fase vermelha do Plano São Paulo

Escrito por ACISJC

03 MAR 2021 - 18H15

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos lamenta a decisao do governo do Estado de regredir todos os municípios paulistas a fase vermelha do Plano Sao Paulo. Trata- se de uma medida dura, que tera efeito na vida de todos nos, cidadao e empresas. E importante ressaltar que a decisao do governo do Estado foi tomada quando a Regiao Metropolitana do Vale do Paraíba apresenta índices positivos no controle da pandemia do novo coronavírus, como, por exemplo, a baixa ocupaçao de leitos de UTI, na faixa de 57,8%. Tal índice habilitaria a RMVale a passar a fase amarela do Plano Sao Paulo, mas, na contramao, somos penalizados a regredir de fase, fechando, novamente, nossas empresas. Tal medida, a nossos ver, e arbitraria.

Em face a tudo isso, a ACI de São José dos Campos defende:

- A reavaliação imediata do Plano São Paulo, com a manutenção das cidades da RMVale pelo menos na fase laranja;

- A possibilidade de decretação de fase laranja no nosso município, por parte da Prefeitura de São José dos Campos;

- A adoção de contrapartidas econômicas e financeiras reais por parte da União, Estado e Município em apoio ao comércio, indústria e setor produtivo, já duramente penalizados pela crise e pelas mudanças constantes de orientação por parte do poder público. São necessárias novas linhas de crédito em apoio ao setor econômico, assim como a isenção e a dilatação de prazos para pagamento de impostos e obrigações por parte das empresas;

- Reedição da MP do Emprego, medida necessária para evitar demissões em massa e garantir a sobrevivência de nossas empresas.

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos segue firme na defesa de vidas, empregos e empresas.

Sao Jose dos Campos, 3 de março de 2021.

Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.