Noticias

Maioria dos empresários é favorável a revitalização do Calçadão

Escrito por ACISJC

12 JUL 2022 - 17H03 (Atualizada em 12 JUL 2022 - 19H41)

Foto: Charles de Moura/PMSJC

A maioria dos empresários do Calçadão da Rua 7 é favorável ao projeto de revitalização da área, planejado pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos.

Isso é o que revela o levantamento feito pela ACI junto a comerciantes da região no final de junho. Foram ouvidos 44 empresários, de um total de 66 estabelecimentos comerciais instalados no principal corredor de comércio popular da cidade.

Segundo a pesquisa da ACI, 41 empresários são favoráveis ao projeto, enquanto apenas 1 respondeu o contrário. 35 deles ainda manifestaram interesse em uma cobertura da área para proteção contra chuva, contra o sol e por melhoria estética. 7 empresários são contra a cobertura ou não souberam responder.

“O Calçadão da Rua 7 é um dos centros comerciais com maior potencial da cidade, segundo pesquisas feitas pela ACI. Com a revitalização, essa força cresce ainda mais, com um maior movimento para a economia de São José”, disse Eliane Maia, presidente da ACI de São José dos Campos.

A pesquisa revela ainda que a maioria (30) dos entrevistados concorda com a adequação da fachada de suas lojas para melhoria da poluição visual do Calçadão. E mais: no levantamento, os empresários puderam escolher qual é o melhor banco e o que falta para o Calçadão ser ainda melhor.

Agora, a ACI recebe quarta-feira (13.07), a partir das 14h, uma equipe da prefeitura para nova reunião sobre o projeto de revitalização do Calçadão da Rua 7.

Próximos passos

Entre os presentes, estarão os secretários Ricardo Minoru (Manutenção da Cidade), Fábio Pasquini (Gestão Habitacional e Obras) e Marcelo Manara (Urbanismo e Sustentabilidade), acompanhados de técnicos de cada área da prefeitura envolvida com o projeto. A participação do município no projeto foi determinada pelo prefeito Anderson Farias.

A presidente da ACI de São José dos Campos, Eliane Maia, vai apresentar aos secretários o resultado de uma pesquisa feita entre lojistas do Calçadão, que aponta que a grande maioria dos empresários da área apoia ao projeto.

Após o encontro desta semana, ACI e prefeitura vão elaborar dois editais relativos ao projeto –um, a cargo da ACI, vai resultar em um concurso entre arquitetos da cidade e da região para a escolha do melhor projeto de revitalização; outro, a cargo do município, vai tratar das obras de infraestrutura relativas à obra. O projeto deve estar alinhado até novembro, com as obras tendo início em janeiro ou fevereiro de 2023.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.