Uma boa notícia para o comércio de São José dos Campos: a grande maioria dos consumidores da cidade pretende comprar produtos de Páscoa.
Isso é o que revela a mais recente pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos em parceria com a Universidade de Taubaté, por intermédio do Nupes (Núcleo de Pesquisas Sócio-Econômicas), focada em medir o comportamento do consumidor em relação a datas importantes para o comércio da cidade. O levantamento foi feito nos dias 5 e 8 de abril, em locais de grande fluxo de consumidores: eixo comercial da praça Afonso Pena, Calçadão da Rua 7 e nos shoppings da cidade. Os pesquisadores ouviram 81 pessoas.
A pesquisa mostra que 70% dos consumidores da cidade pretendem comprar produtos tradicionais de Páscoa.
Na lista de compra dos consumidores, os produtos preferido são os tradicionais os ovos de chocolate, citados por 54,29% dos entrevistados. Em seguida estão as pequenas lembranças ligadas à data (14,29%), como coelhos de pelúcia, bolos e colombas pascais. Tradicionalmente um produto considerado mais caro nesta época, mas também muito apreciado, o bacalhau foi lembrado por 8,57% dos entrevistados, com peixes e pescados sendo citados por 2,86%.
O levantamento ACI/Unitau aponta ainda que o tíquete médio desta Páscoa deve atingir até R$ 100, segundo 62,86% dos entrevistados. Mais: segundo a pesquisa, os consumidores planejam gastar menos este ano que em 2021 e admitem trocar ovos de chocolate de marcas tradicionais por ovos caseiros, citados por 61,11% dos entrevistados, como opção de compra. Como forma de pagamento, a maioria dos consumidores disse preferir fazer suas compras à vista, usando dinheiro (34,29%) ou cartão de débito (28,57%). Cartão de crédito (20%) e pix (17,14%) também foram citados.
Evento da GM Anuncia Investimento de R$ 5,5 Bilhões no Estado de São Paulo, nas Plantas de São José dos Campos e São Caetano
Em um evento realizado em São Caetano do Sul, a General Motors anunciou um investimento de R$ 5,5 bilhões nas suas plantas em São José dos Campos e São Caetano, parte de um ciclo de R$ 9 bilhões no Brasil. O investimento visa modernizar as fábricas e incorporar novas tecnologias, com a presença de líderes políticos e empresariais reforçando a importância econômica do projeto para a região.
Guia Prático de Marketing Digital para Pequenos Negócios
Este guia oferece dicas essenciais para pequenos negócios se destacarem online, incluindo estratégias para redes sociais, SEO, email marketing, e conteúdos visuais. Implementando essas táticas, você pode aumentar sua visibilidade e impulsionar o crescimento digital do seu negócio.
ACI SJC Realiza Último Sorteio da Campanha “Meu Super Pai!” e Anuncia Ganhadores
No dia 30 de agosto de 2024, a ACI SJC concluiu com êxito a campanha “Meu Super Pai!” com o 4º e último sorteio. A campanha, que contou com a participação de milhares de clientes, premiou 10 pessoas com vales-compras que variam de R$200 a R$500. Confira a lista completa dos ganhadores e fique atento às próximas iniciativas da ACI SJC.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.