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Maioria dos consumidores vai comprar produtos de Páscoa

Pesquisa ACI/Unitau revela que 70% dos consumidores de São José dos Campos vão às compras nesta data; ovos de chocolate são preferidos por 54,29%

Escrito por ACISJC

12 ABR 2022 - 10H58

Marcelo Camargo/Agência Brasil 1114584-df_img_0852 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Uma boa notícia para o comércio de São José dos Campos: a grande maioria dos consumidores da cidade pretende comprar produtos de Páscoa.

Isso é o que revela a mais recente pesquisa realizada pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos em parceria com a Universidade de Taubaté, por intermédio do Nupes (Núcleo de Pesquisas Sócio-Econômicas), focada em medir o comportamento do consumidor em relação a datas importantes para o comércio da cidade. O levantamento foi feito nos dias 5 e 8 de abril, em locais de grande fluxo de consumidores: eixo comercial da praça Afonso Pena, Calçadão da Rua 7 e nos shoppings da cidade. Os pesquisadores ouviram 81 pessoas.

A pesquisa mostra que 70% dos consumidores da cidade pretendem comprar produtos tradicionais de Páscoa.

Na lista de compra dos consumidores, os produtos preferido são os tradicionais os ovos de chocolate, citados por 54,29% dos entrevistados. Em seguida estão as pequenas lembranças ligadas à data (14,29%), como coelhos de pelúcia, bolos e colombas pascais. Tradicionalmente um produto considerado mais caro nesta época, mas também muito apreciado, o bacalhau foi lembrado por 8,57% dos entrevistados, com peixes e pescados sendo citados por 2,86%.

O levantamento ACI/Unitau aponta ainda que o tíquete médio desta Páscoa deve atingir até R$ 100, segundo 62,86% dos entrevistados. Mais: segundo a pesquisa, os consumidores planejam gastar menos este ano que em 2021 e admitem trocar ovos de chocolate de marcas tradicionais por ovos caseiros, citados por 61,11% dos entrevistados, como opção de compra. Como forma de pagamento, a maioria dos consumidores disse preferir fazer suas compras à vista, usando dinheiro (34,29%) ou cartão de débito (28,57%). Cartão de crédito (20%) e pix (17,14%) também foram citados.

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