Por ACISJC Em Gestão

ACI de São José é modelo de gestão

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos foi considerada como modelo de gestão pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), entre entidades classistas de cidades de grande porte no Estado.

A indicação foi feita esta semana pela direção da Facesp, colocando a ACI de São José dos Campos como finalista do prêmio AC Mais na categoria “Gestão”, ao lado das Associações Comerciais de São José do Rio Preto e Franca. A indicação, segundo a Facesp, é um reconhecimento às instituições que melhores resultados obtiveram junto a seus associados, colaboradores, fornecedores, sociedade e entidades parceiras.

Para o presidente da ACI de São José dos Campos, Humberto Dutra, o indicação é um reconhecimento do bom trabalho feito pela entidade.

-- O fato da ACI de São José dos Campos ser considerada, pelo terceiro ano seguido, modelo de gestão para o Estado mostra que estamos no caminho certo, adotando uma gestão austera, focada em resultados.

As três nominações da ACI incluem o último ano da gestão Felipe Cury e os dois primeiros anos da gestão Humberto Dutra à frente da entidade. Nesse período, a ACI reduziu custos internos e investiu na prestação de serviços, lançando novos produtos, como o AC Celular, para gestão de contas de telefonia, e modernizando o Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Hoje, o ER da Jucesp de São José dos Campos é um dos mais ágeis do Estado, com abertura de empresas em tempo recorde.

Além disso, a ACI lançou projetos de apoio ao comércio, como o “Natal Iluminado”, que atingiu 1,4 milhão de pessoas em 2018, com previsão de 1,8 milhão na edição de 2019. E apostou na realização de grandes eventos, como “Encontro de Exportadores e Importadores do Vale do Paraíba Competitivo” e o seminário “Compliance, Transfomando a Sociedade”, que teve a presença do ministro Luis Roberto Barro, do STF (Supremo Tribunal Federal). Para o final do ano, a ACI prepara o evento “Fórum Brasil”, com a presença de ministros de Estado.

Este ano, a ACI também criou o “Núcleo Estratégico”, grupo que reúne representantes de instituições, entidades e empresas para debate de temas ligados ao desenvolvimento de São José dos Campos. Fazem parte desse grupo representantes da prefeitura, Câmara, Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, INSS, Parque Tecnológico, além dos deputados da região e representantes das principais empresas instaladas na cidade, como Embraer, Johnson, General Motors e Petrobras.

E tem mais ...

Em 2018, a ACI defendeu o voto regional, com a campanha “O Vale vota no Vale”, e promoveu sabatinas com os principais candidatos a governador do Estado, trazendo a São José dos Campos nomes como João Doria (PSDB), Márcio França (PSB), Paulo Skaf (MDB) e Luiz Marinho (PT).

Por ACISJC, em Gestão