Noticias

Feriado de 9 de Julho: veja o que abre e o que fecha em São José dos Campos

O Dia da Revolução Constitucionalista vai alterar o horário de funcionamento de alguns serviços na cidade; vacinação contra a Covid-19 será interrompida.

Escrito por ACISJC

08 JUL 2021 - 16H09

comercio-sao-jose-dos-campos-2

O feriado estadual do Dia da Revolução Constitucionalista, nesta sexta-feira (9), vai alterar o horário de funcionamento de alguns serviços em São José dos Campos.

As repartições públicas e órgãos ligados ao governo municipal retornam ao expediente normal na segunda-feira (12). A vacinação também será interrompida e será retomada na próxima semana.

Confira o funcionamento dos principais serviços e comércios:

Vacinação

A imunização contra a Covid-19 e contra a gripe será interrompida durante o feriado. A vacinação será retomada somente na segunda-feira (12). Os públicos e locais de vacinação ainda devem ser divulgados pela prefeitura.

Comércio de rua

O governo estadual autorizou a ampliação do horário de funcionamento e da capacidade dos comércios. Com a autorização os estabelecimentos pode ficar abertos até às 23h e ter 60% da capacidade – anteriormente a autorização era para funcionar até às 21h e com 40% da capacidade.

De acordo com a Associação Comercial Industrial (ACI) cada estabelecimento está autorizado a definir o horário de funcionamento, dentro das limitações do Plano São Paulo. Apesar disso, a maioria das lojas deve funcionar das 8h às 19h.

Shoppings

Os shoppings da cidade seguem as mesmas regras do Plano São Paulo que os comércios de rua, mas o horário de funcionamento será diferente. Os centros de compras devem abrir das 12h às 21h.

Poupatempo

O Poupatempo é outro serviço que permanece fechado durante o feriado. Os atendimentos presenciais serão retomados no sábado (10), mas o agendamento deve ser feito pelo site. Os serviços que estão disponíveis pela internet poderão ser feitos mesmo no feriado.

Bancos

As agências bancárias também não vão funcionar nesta sexta-feira. Os atendimentos presenciais são retomados na segunda-feira.

Hospitais e UPAs

Os serviços de saúde são considerados essenciais e manterão o sistema de atendimento 24 horas à população. A vacinação está interrompida.

Polícia e Bombeiros

Os serviços de segurança pública também são considerados essenciais e vão manter o funcionamento de 24 horas por dia durante o feriado.

Prefeitura

Tanto o Paço Municipal quanto outras repartições de São José dos Campos permanecem fechadas durante o feriado. O atendimento será normalizado na segunda-feira (12).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.