Noticias

Exportações do Vale sobem 30% em 2021 comparado a 2020, aponta Ministério da Economia

Setembro é quinto mês seguido com aumento nas exportações na comparação com o ano passado

Escrito por ACISJC

07 OUT 2021 - 12H02

As exportações do Vale do Paraíba subiram 30% em 2021, no período de janeiro a setembro, na comparação com o mesmo intervalo no ano passado. Os dados são do Ministério da Economia.

As empresas da região exportaram US$ 7,10 bilhões nos nove meses deste ano contra US$ 5,47 bilhões em igual período do ano passado.

O desempenho da balança comercial é fruto de cinco meses seguidos com alta nas exportações da RMVale. Em setembro, as empresas venderam US$ 1,01 bilhão contra US$ 554,2 milhões no mesmo mês do ano passado, aumento de 84%.

Também é um crescimento de 15% ante o volume de exportações de agosto de 2021, de US$ 882,7 milhões, o que retoma a tendência de aumento nas vendas ao exterior depois de US$ 1,17 bilhão na exportação de maio.

Com US$ 7,10 bilhões exportados e US$ 4,94 bilhões importados em 2021, de janeiro a setembro, a região atingiu superávit de US$ 2,15 bilhões, que é 1,33% menor ante o resultado da balança comercial no ano passado, quando a região registrou um superávit de US$ 2,18 bilhões.

Fonte: OVale