Por ACISJC Em Eventos Atualizada em 16 ABR 2020 - 10H16

É preciso preservar empregos e empresas

Em debate on-line promovido pela ACI, advogados falam sobre a MP do Emprego e seus reflexos diretores nas empresas e trabalhadores de São José dos Campos


A meta deve ser preservar empregos e empresas. Acordos, a hora é de resolver impasses por meio de acordos, acordos, acordos.


Esses dois recados claros foram deixados pelos advogados Adem Bafti e Tarcísio Soares para os internautas que acompanharam a primeira live do projeto “Debates”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, na tarde desta quarta-feira (15.04). Integrantes da assessoria jurídica da ACI, Adem e Tarcísio falaram sobre “Como preservar empregos em tempos de coronavírus”, em um debate que durou 1 hora e 10 minutos, transmitido on-line pelo facebook da ACI.

O evento também foi transmitido, em tempo real, pela plataforma multimídia SP-Rio+. A transmissão das lives da ACI é liberada a todos veículos de comunicação.


A live teve um debate amplo: foi da abrangência da MP 936, a chamada MP do Emprego, que prevê redução de jornada e salários, à necessidade de ampliar benefícios tributários para empresas que preservarem vagas de trabalho; o papel do empreendedor nesse tempo de crise; da necessidade de preservar a atividade produtiva ao impacto da crise em contratos do dia-a-dia, como os planos de saúde e as mensalidades escolares.

Com lives, debates e fóruns on-line, o projeto “Debates” tem como o objetivo de orientar os empresários da cidade na tomada de decisão sobre seus negócios neste período crítico da economia. Nesta quinta-feira (16.04), “Debates” terá uma segunda live. Professor da Fundação Dom Cabral e ex-diretor do Banco Mundial, Carlos Braga vai falar sobre os “Reflexos da MP do Emprego nas cadeias aeronáutica e automobilística de São José”. O horário é o mesmo: 16h. E a transmissão também será pelo facebook da ACI.

Perfil



“Debates” faz parte de uma ofensiva de comunicação lançada pela entidade para prestar serviços e orientar o empresário local. Além das lives, a ACI divulga diariamente o “Boletim ACI”, com notícias e orientações úteis para o empresariado no dia a dia do combate ao coronavírus e seus efeitos na economia. O “Boletim” é distribuído pelo WhatsApp. A ACI também produz vídeos curtos, com especialistas, com dicas e orientações para o empresariado.

Não perca o foco. Acompanhe “Debates”, uma iniciativa da ACI de São José dos Campos. Fique bem informado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Eventos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.