A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI-SJC) realizou, na manhã desta quarta-feira (29), mais uma edição do Café com Empresários, que teve como palestrante o Auditor Fiscal da Receita Estadual de São Paulo, Rodrigo Spada.
Rodrigo apresentou o tema “O Futuro de São Paulo Pós-Reforma Tributária no Brasil”, abordando os principais pontos da proposta e seus possíveis impactos no cenário econômico e empresarial.
O encontro, realizado no auditório da ACI-SJC, reuniu empresários, contadores, advogados e autoridades locais. O presidente da ACI-SJC, Sidiney Peruchi, fez a abertura do evento, reforçando a importância e o compromisso da Associação em promover a troca de conhecimento e atualização constante sobre temas que afetam o ambiente de negócios.
Antes da palestra, os participantes participaram de um momento de café e networking, que proporcionou integração e troca de experiências entre os presentes.
Durante a apresentação, Rodrigo Spada explicou aspectos centrais da Reforma Tributária, como a unificação dos tributos e a criação dos novos impostos CBS e IBS, destacando os objetivos de simplificar o sistema, aumentar a transparência e reduzir desigualdades regionais.
Spada também apresentou dados sobre a atual distribuição da arrecadação entre os estados e comentou sobre as perspectivas de transição para o novo modelo, ressaltando a importância de um processo técnico e colaborativo para garantir equilíbrio e eficiência nas mudanças.
Ação social do Fundafresp
Durante o evento, o Fundo de Assistência Social da Afresp (Fundafresp) realizou a entrega de doações a três instituições da região, reforçando o compromisso social da categoria. Os recursos foram entregues pelo presidente da Afresp, Rodrigo Spada, totalizando R$ 34.100,00, distribuídos entre as entidades Lar Fraterno da Acácia, Unidade Vicentina Promocional e Associação Comunitária Fênix.
A palestra em São José dos Campos integra uma série de encontros realizados em diversas cidades do estado, com o propósito de ampliar o debate e promover uma compreensão mais ampla sobre os efeitos da Reforma Tributária para diferentes setores da economia.
A ACISJC agradece ao palestrante Rodrigo Spada e a todos os presentes pela participação e pelo envolvimento neste importante encontro voltado à atualização e ao fortalecimento do setor empresarial.
Confira o conteúdo sobre Reforma Tributária disponibilizado por Rodrigo Spada:
A palestra completa está disponível no canal oficial da ACI-SJC no YouTube:
Veja algumas fotos do evento:
1/10










GME ACI SJC realiza confraternização de fim de ano
O Grupo das Mulheres Empreendedoras da ACI SJC (GME) realizou, no dia 11 de dezembro, a sua confraternização de fim de ano, reunindo empresárias de diversos segmentos para um momento especial de integração, networking e celebração das conquistas de 2025.
Pesquisa da ACI SJC revela comportamento de compra dos consumidores para o Natal 2025
A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos (ACI SJC) divulgou nesta quarta-feira os resultados da Pesquisa de Intenções de Compra para o Natal 2025, realizada entre 24 de novembro e 08 de dezembro de 2025, com 359 participantes. O levantamento possui margem de erro de 5 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. O estudo revela que o comércio deve ter um Natal aquecido este ano: 79,4% dos entrevistados afirmam que vão comprar presentes, enquanto apenas 7% não pretendem consumir e 13,6% ainda estão indecisos.
Confira os ganhadores do primeiro sorteio da campanha “Natal Iluminado 2025: Viva essa Magia!”
Nessa segunda-feira, 08 de dezembro de 2025, a ACI SJC realizou o primeiro sorteio da campanha “Natal Iluminado 2025”. Com milhares de cupons inscritos, 2 participantes foram sorteados para receber prêmios incríveis!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.