Por ACISJC Em Eventos Atualizada em 14 ABR 2020 - 11H57

ACI cria fóruns on-line para debater saídas para a crise

Em lives e painéis de debate, ACI de São José dos Campos coloca especialistas para analisar os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia

Informação de qualidade é fundamental nestes tempos de crise, deflagrada pela pandemia do novo coronavírus.

Com esse foco, a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos lança esta semana o projeto “Debates”, com lives, debates e fóruns on-line realizados com o objetivo de orientar os empresários da cidade na tomada de decisão sobre seus negócios neste período crítico da economia. O projeto estreia nesta quarta-feira, com um debate on-line entre os advogados Adem Bafti e Tarcísio Soares, da assessoria jurídica da ACI, que falarão sobre a MP do Emprego. Após explanação inicial, haverá espaço para perguntas e respostas.

“Como preservar empregos em tempos de coronavírus” vai ser transmitido pelo facebook da ACI a partir das 16h de amanhã. Depois, o programa vai ficar disponível no canal da ACI no Youtube.

Na quinta-feira, “Debates” terá uma segunda live. Professor da Fundação Dom Cabral e ex-diretor do Banco Mundial, Carlos Braga vai falar sobre os “Reflexos da MP do Emprego nas cadeias aeronáutica e automobilística de São José”. O horário é o mesmo: 16h. E a transmissão também será pelo facebook da ACI.

“Debates” faz parte de uma ofensiva de comunicação lançada pela entidade para prestar serviços e orientar o empresário local. Além das lives, a ACI divulga diariamente o “Boletim ACI”, com notícias e orientações úteis para o empresariado no dia a dia do combate ao coronavírus e seus efeitos na economia. O “Boletim” é distribuído pelo WhatsApp. A ACI também produz vídeos curtos, com especialistas, com dicas e orientações para o empresariado. Em um deles, por exemplo, o secretario de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos, Alberto Marques Filho, fala sobre as linhas de financiamento do Banco do Povo para MEIs, micro e pequenos empresários (veja aqui).

-- Diante da crise provocada pela pandemia coronavírus, estamos diante de um cenário desafiador. A sobrevivência neste período exige dedicação, estudo, aprendizado, discussão sobre novos modelos, ferramentas, mercados, enfim, mudar o mindset . Em virtude disto, a ACI inicia uma série de lives e fóruns on-line para debater assuntos relevantes ao empresariado. Sua participação é muito importante – disse Eliane Maia, presidente da ACI de São José dos Campos, idealizadora do projeto.

Não perca o foco. Acompanhe “Debates”, uma iniciativa da ACI de São José dos Campos. Fique bem informado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Eventos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.