Noticias

Estado mantém RMVale na fase laranja do Plano SP

Escrito por ACISJC

19 FEV 2021 - 14H05

Foto: Governo SP 50832155366_411bf5c3c5_k-1289458 (Foto: Governo SP)

O governo do Estado de São Paulo anunciou nessa sexta-feira (19) que irá manter a RMVale na fase laranja do Plano SP. Com isso, novas flexibilizações não estão previstas para ocorrer nas 39 cidades da região até que ocorra uma nova avaliação do Centro de Contingência.

O Vale se encontra na fase laranja desde o anúncio de avanço de fase em 5 de fevereiro, depois de ter enfrentado a fase vermelha, que é a mais rígida do Plano SP, por cerca de 15 dias.

Na laranja, os protocolos incluem o funcionamento do comércio em geral, de shoppings, restaurantes, salões de beleza e academias. Os estabelecimentos devem seguir normas sanitárias e contam com capacidade limitada a 40%. Bares ainda não são permitidos nessa fase.

Levantamento de OVALE aponta que a região tem obtido menor número de casos confirmados da doença, mas que não vem acompanhada de uma redução consistente no número de mortes, que vem mantendo uma média preocupante, superior a 20 óbitos por dia.

Para o governo do Estado, os registros de casos e de óbitos são os que ainda possuem volume para que a região siga classificada na fase laranja.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por ACISJC, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.